Procedimentos para o casamento
>> quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Bien, quando comecei o Reverbera, já vai aí quase um ano, confesso que não estava com muita disposição para passar checklist ou ainda passo a passo das devidas providencias legais e práticas para se casar.
Achava isso o óbvio ululante, usurpando a expressão do Nelsão. As primeiríssimas informações e providências que se deve tomar, não é?
Cartório, documentos, igreja a mesma coisa, sabem?
E existem sites com estas informações, os próprios cartórios e sacristias de igrejas que devem informar tudo isso, mesmo que com uma dose cavalar de antipatia e má vontade.
É a parte burocrática digamos assim, prática que faz as coisas sairem do imaginário e partirem para o concreto, finalidade de todos que querem casar!
Queremos que seja lindo, mas fiat lux! As coisas têm que ser feitas!
Existe quem contrate antes de tudo o cerimonial, organização de eventos que toma a frente de tudo, inclusive desses por menores bááásicos. Só não podem fazer o bendito curso de noivos por você, mas podem te indicar bonitinho onde, como e porquê? ;)
Assim não se tem lá muita dor de cabeça.
Definitivamente não é para estas abençoadas estes escritos d'agora, mas sim para quem está super hiper mega perdidinha e pensa que pode casar num cartório de notas.
Chéries, não é vergonha nenhuma não saber destas coisas, afinal quantas vezes uma pessoa, digamos "normal" casa?
Segue aqui e abre-se então uma nova seção no Reverbera, querida!:
ESTOU PERDIDA, DÊ-ME UMA LUZ...
Serei sucinta, cousa que vocês sabem, não sou na maioria das vezes. Mas estes casos pedem objetividade e praticidade.
Pingos nos "i"s, nomes aos bois, etcetera, vamos lá!