Mais dicas de compras de natal

>> sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


Vi certa vez uma reportagem sobre a Itália, uma feita em uma cidade que não lembro, tinha uma barraca com variedades tão supreendentes de tomates que fiquei encantada, fora que, ao lado havia uma outra barraca, de flores com pilhas de tulipas, muito vivas, vibrantes... ai de mim. É minha flor mais querida. É tão querida que não tenho coragem de querê-la muito para lhe maltratar a vida nesta terra tão tropical.

O certo é que, vim de um lugar que as coisas eram bem difíceis de encontrar, estava meio que começando a perder os ares de província e aqui e ali tinha lá seus encantos e supresas, mas a preços altíssimos.Hoje, sou uma provinciana deslocada, tanto que, ao ir ao centro e dar de cara com floriculturas, quase como as das reportagens (no Leblon são até mais bonitas) e dar de cara, do nada, com calas tão exuberantes e faceiras, vendidas por quase nada, tanto que R$ 10,00 dá pra se comprar um bouquet que dá uma braçada e você se sente uma noiva a caminho da Candelária, é de tirar de você muitos ais de mim. O mesmo passei quando fui ao Pão de Açúcar, o supermercado. Aqui no Rio ele é muito Pão de Açúcar, if you know what I mean...

Quem frequenta este supermercado, espalhado em vários pontos do país, sabe da qualidade top de linha dos produtos. Lá você encontra o melhor nacional e internacional. Aqui é a fina flor de tudo que o Pão de Açúcar pode ofertar, pra mim que sou assaz provinciana. Já me disseram que os de São Paulo são ainda mais exuberantes, aliás, é o único estado em que o Pão de Açúcar conta com TODOS os produtos Casino. Ou seja, tem os macarons e os profiteroles.

Já não bastava eles contarem com o Mercado Municipal...Tudo bem que aqui temos as lojas gourmet do Leblon, o Zona Sul, tem as Casas Pedro, A CADEG, mas né? Après (depois) este interim recalque puro rs (leitores paulistanos/paulistas não liguem) algumas recomendações para as compras de natal.

Como é uma ocasião super especial, vale a pena gastar um pouco mais, não é? Afinal, uma porção destas delícias de fim de ano só experimentamos nesta época e um certo exagerinho é amigo e bem-vindo. Não é para se acabar nas compras, mas uma certa fartura à mesa é bacana e chama energias boas.

Exagero nas quantidades não implica em exagero de gastos (nem sempre). É só pesquisar, não comprar tudo num lugar só, que dá pra fazer aquela mesa delícia, cheia de frutas típicas, bom vinho, carnes nobres e afins.

Às vezes uma ida ao supermercado do bairro rende surpresas, às vezes boas, às vezes péssimas, tipo fruta de boa qualidade, mas preço super hiper mega faturado. Comparar os preços é preciso.

Uma coisa que pode te surpreeender é que nem sempre um supermercado como o Pão de Açúcar sai mais caro. Eu já passei por várias experiências em que comprar no Extra me deu mais pejuizo do que no Pão de Açúcar. Lembrando que os dois são sempre comparados apontando o Extra como mais barato e o Pão de Açúcar como mais eletista. Besteira. Os dois tem excelente qualidade, são da mesma rede e os preços não são lá tão diferentes. O que os diferencia é um certo padrão de qualidade e o público alvo.

Você encontra facilmente physalis e grapefruit no Pão de Açúcar, mas pode encontrar mais ficilmente pato no Extra. Depende.

Façam as listas, consultem os preços e façam ceias delícia.

Falei em pato, né? Querem uma história que é uma saga das melhores e mais divertidas que já li na vida? Leiam aqui a saga do perupatolinha da Zel rsrs.

Aprendi muito com a Zel, sou sua fã anônima rs. Mal vejo a hora de me aventurar com este prato, meu maridón diz que sou louca e que nunca vai me deixar fazer. Humm...

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.