Esmaltes para o verão, para noivas veranis ou nem tanto

>> sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

E o verão se aproxima e muito já se fala sobre as cores para esta estação. Cores vibrantes, alegres e lúdicas.

Adouro, mas nem todo mundo adoura, né? Muitas chéries, por índole, não gostam de arriscar, seguir tendências e ficam bem seguras do vermelhinho básico, nude e afins.

Acho super louvável apegar-se ao que você é. E se não é da sua índole ficar mudando, não mude.

Já eu, amo esmaltes, amo cores, amo cores diferentes. Uns tempos atrás estava super deprimida, porque não havia uma diversidade bacana de cores, estava tudo muito sem graça ou as cores não chegavam às províncias.

Mas, para as últimas duas estações, a diversidade de nuanças, cores tornou-se tão rica que opção não falta, tanto para quem quer seguir tendências, como para quem permanece clássica, mas também quer variar um pouquinho o tom, permanecendo ainda sóbrio.

E vamos às cores.

Não precisa, creio, procurar muito pra encontrar as cores vibrantes. A maioria das marcas nacionais como a Risqué, Colorama e Impala, disponíveis desde a loja de cosméticos do centro de sua cidade, até a farmácia da esquina, s'encontra estas cores.

Prestando atenção na validade, ainda dá pra resgatar cores de temporadas passadas, que servem pra variar um pouco.

Da esquerda pra direita: Risqué Havana (edição especial); Colorama 40 graus (linha verniz e cor); Risqué Amarelo Real; Risqué Laranja Siena (edição passada); Risqué Iasmim (edição passada); Impala Laranja; Colorama Rosa Pink (linha artística); Impala Pink; Risqué Rosa Pitanga (edição passada); Risqué Obsessão (edição passada).

Lembram que a Chanel este ano lançou cores super alegres, com fortíssimas influências de Andy Wahol e sua Pop Art, uma edição especial que só se fez presente na Califórnia?
Essas cores não lembram outras de uma certa marca Risqué?


Continuando... e uma das grandes febres do ano passado que alcançou este ano foram os tons de azul, obviamente também influenciados por um certo Blue Satin, que até hoje habita o imaginário-desejo-consumista de muitas por aí, inclusive eu, louca-alucinada por esmaltes azuis que sou.

Meu preferido durante muito tempo foi um tom de azul escuro cintilante da Risqué. Era lindo, forte, marcante, mas foi tirado de circulação, um pouco antes da sem-gracice que assolou nossa manicure. A mesma Risqué lançou cores incríveis, mas nada que se comparasse ao meu outro azul querido.

Super aposto no azul e também no verde. Mais do que dar um ar alegre, eles dão um ar renovado, quase exclusivo as nossas unhas.


Da esquerda pra direita: Impala Azul Satin (super primo - pobre - do Blue Satin da Chanel! É lindo, escuro, marcante, com um brilho discreto e não custa quase nada!); Colorama Marinho (verniz e cor); Risqué Azulejo Português; Risqué Azul Hortência; Impala Azul Jeans; Impala Gloss Marisa; Risqué Verde Esmeralda; Jubby Verde; Nati Verde Escuro.

E para noiva as coisas são super não-tendência, pelo menos aqui no Brasil. Não se sai do incolor, no máximo do lugar comum a francesinha, prontofalei.

As cores abaixo são sugestões de branco, incolores e uma gracinha pra dar charme.

Impala branco; Colorama Tafetá (verniz e cor), Impala Base Seda; Impala Polar (a gracinha! lindo, super cool!).

Uma opção para noivas que não querem francesinha, não querem falta de cor são os tons nude, que meio que se camuflam em nossos tons de pele, unhas, mas que realçam, as vezes fazem um leve contraste, quando não acompanham, sem exageros.

São muito elegantes.

Da esquerda pra direita: Impala Morena (perfeito para as cor de canela, morenas claras); Colorama Madre Pérola (cintilante - rosa muito claro, brilho muito leve, lindo); Colorama Pêssego (nutriverniz - é um nude maravilhoso, dá um super ar de nobreza às mãos).

E fiz uma seleta com todos os meus discretos, dos elegantes aos que não aparecem.

Da esquerda pra direita: Colorama Rosa Antigo (cremeso - é nobre!); Impala Morena; Colorama Avelã (cintilante); Colorama Madre Pérola (cintilante); Risqué Bronze (lindíssimo!); Nati Opala (a cor é pura sofisticação); Colorama Pêssego (nutriverniz - já falei dele, maravilhoso!); Colorama Chá Gelado (verniz e cor - quase incolor); Colorama Tafetá (verniz e cor); Impala Base Seda; Impala Branca; Impala Polar.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.