Só para constar - Vive la Fête, REM, Madonna, Radiohead
>> terça-feira, 11 de novembro de 2008
É só para constar mesmo que estes nomes estão, estarão, estiveram em solo brasileiro ou pelo menos sulamericano. Gosto de todos. Não fui/irei aos shows e nem me abalo.
Nunca tive muita paciência para shows. Empurra-empurra, gente gritando, chorando, suor, muuuuita proximidade. Por isso gosto dos shows britânicos para TV. Todos de pé, como no Underground, elegantemente ingleses acompanhando os riffs com a cabecinha dum lado para o outro, sem invadir o espaço psico-físico de ninguém. Menos nos shows do Morrisey, mas ele é muso, a gente entende o descabelamento. O homem é um mito vivo, talvez o último. De resto, temos grandes vocalistas que decairam, ou se mantém ou gente anti-muso, tipo o Thom Yorke. Para os outros dois exemplos, cabem direitinho, respectivamente, Bono (U2) e Michael Stipe(REM), meu pai adotivo, só que ele não sabe.
Poucas pessoas tiveram em sua infância como substituir um pai que não mais. Eu tive e foi Michael Stipe, bem na época que The One I love tocava nas rádios, meu único passa tempo, fora fingir não estar incinerando no calor senegalês da terra do Tio Zezim (vulgo José de Alencar). Michael Stipe foi a voz substituta de meu pai.
Donc, o Vive La Fête, banda belga de Eletronica, esteve aqui no Rio dia 18/10, no centro num sábado, u-ó. Faz quase um mês já. A época quis até escrever, mas estive renascendo das cinzas com o blog e foi muito tudo-ao-mesmo-tempo-agora. Não deu, né? Agora dá.
Bem, a dupla do VLF ainda estrearam a nova campanha publicitária da Chilli Beans. Luxo! E sabemos da estreitíssima relação entre VLF e Moda, tanto que o kaiser Karl Lagerfeld já declarou ser fã da banda!
Toda a publicidade do show se fez em peso pelas rádios. Lembro que ao ouvir a notícia dos shows do VLF eu pensei nas longas e brancas pernocas da Ells Pynoo dançando aquele negócio esquisito que ela jura ser uma dança. Óbvio que ri e deixei pra lá.
REM está no Brasil. Já fez suas apresentações no Rio, está em SP. Fiquei muito feliz pela renovação que a banda passou nesse novo trabalho, depois do nada-bem-aceito Arround The Sun, que nem ouvi, porque não sou nerd de mp3 e não preciso dessas coisas pra dizer que gosto de uma banda.
Não acho que Accelerate salvou o REM, porque uma banda que tem em sua carreira algo do porte do Doccument e o Automatic for the People não precisa ser salva, mas nem se gravar o pintinho amarelinho.
Fiquei feliz pelo momento da banda, pelos shows. Espero que Stipie tenha dado suas famosas escapulidas para tomar um café, andar pelas ruas, beber suco de fruta que ele só sabe soletrar o nome, tipo açaí e, como bom artista lato-sensu que é, observar as pessoas, coisa que ele a-do-ra!
Ah, e o querido Stippie criou peça para a linha Holiday Colector da Lacoste, será lançada agora em novemvro e será trop cher, ou seja, cara de doer!
Madonna, virá, todos sabem. Todos viram o povo acampando nas filas para conseguir um bendito ingresso ralé, porque os vips sumiram todos!
Madonna me livre de algo desta feita. A-do-ro a Maddie, mas de-tes-to na mesma proproção muvuca.
E sabemos também que para a turnê Sticky & Sweet seu figurino é todo grifado por Riccardo Tisci, da Givenchy. Outro dueto de sucesso, como fora com Gaultier, DG.
About Radiohead...
...e , passé composé, em saber que, eles virão mesmo...
Calma, não é para o Brasil, é para o Chile. Mas é o mais perto que já estiveram, especialmente depois das loucuras xiitas-green do Thom, de não querer fazer turnê para muito longe da Grã-Bretanha, pois viajar de avião polui...
Bien, o Radiohead é, posso dizer, algo como a banda favorita. E ainda, do tipo que faz alguém que goste de seu trabaho se orgulhar muito. Não possuem um trabalho mediocre, nem o Pablito. profundamente honesta, renovadora, com músicos que trancendem o talento, como o Jonny Greenwood, a perfec indie, segundo Jonhantan Ross. Seu último trabalho pode ser definido simplesmente como Radiohead, nem mais nem menos.
Para quem tem índole pra shows, super aconselho a não perderem, porque estes artistas todos merecem sim casa cheia.
Veja o ensaio da Ells do VLP para SPFW aqui.
Veja o lado fotógrafo de Michael Stipe aqui.
Acompanhe Maddie aqui.
E vivencie Radiohead através das palavras e imagens da própria banda aqui.
Au revoir.