A Rebel Romance
>> terça-feira, 11 de novembro de 2008
Olha, super fã de Sex And The City afirmo que, Rebel, I don't think so. But esthetic, indeed! Dear Vogue, We love you!
E teremos Sex and The City filme mais uma vez. Que, espero, venha com aquele figurino super do primeiro, mas que POR FAVOR, DEIXEM A GENTE REPARAR DIREITO. Nada daquele desespero, daquela câmera louca que mal nos deixou sorver as roupas, os acessórios, etecetra.
Uma lástima, porque era isso que interessava no filme. Pelo menos pra mim. O filme ficou muuuuito a desejar à série. Previsível, meio histérico e com mais canastrices do bobão Mister Big.
Acho que o Mister Big, enquanto personagem não seria tão do jeito que é se não fosse pelo canastrão do ator que o faz, o tal do Chris Noth. Talvez seja por isso que tanta gente simpatiza com ele. Como gosto de vilões e anti-heróis, de verdade, não tenho paciência para um bobão, canastra, metido a cafajeste, medroso, imaturo. Para isso existe o Mrs. Bean.
E vamos a Carrie.
Carrie, assim como suas três amigas, são casos a parte. Certo, são esteriótipos de figuras novaiorquinas, como a advogada, a fshionista, mas não ficam por aí. Elas são muito humanas, mulheres.
Mas não vou eu entrar aqui nesta questão do que faz uma mulher uma mulher, pois entrarei em outras questões, complexas d'outro ponto de vista e que partem de nuanças que não cabem neste espaço.
Mas o certo é que, Sex And The City fala pra gente, através dos textos da personagem Carrie, das suas experiências, das buscas, dos encontros de um lugar tão cheio de imagética quanto NY que pode, de repente, através de uma amargura ou alegria compartilhadas se tornar qualquer lugar do mundo em que estejamos assistindo Carrie Bradshaw.
É essa proximidade, memso vivendo num apartamento super em Manhattan, com aquele closet dos desejos, mas mesmo assim, vestindo pijaminha quando está triste, se escondendo no fundo de um sofá, debaixo de um cobertor, desabafando com as amigas, com sorvete, champagne ou o drink da moda em NY. Isso tudo a faz muito como a gente, a sua maneira HBO.
Bisous.
Imagens: Style.