O casamento de Carla Daudt

>> segunda-feira, 17 de novembro de 2008


Se você não sabe quem é Carla Daudt tenho duas palavras, uma em português outra em francês: melhor e macaron. Porque ela simplesmente faz o melhor macaron do Rio!

E é claro que uma noiva assim, especialista nesta maraviha da patisserie francesa, o macarom, e com um noivo italiano, especialista em massas e frutos do mar, óbvio que os pontos altos deste casamento seriam justamente os doces e o buffet, né?

A noiva, vestindo um lindo Manuel Mota. Não usou véu, pois não entraria numa igreja. Mas com uma grinalda de miniorquídeas naturais, cristais de Ângela Silveira e ainda um lindo bouquet de tulipas brancas também de Ângela Silveira, foi levada ao altar. Um sonho. Carla não quis dia da noiva. Ficou em sua casa e só seguiu para casa do pai na hora de se arrumar. Fez cabelo e maquiagem no seu antigo quarto, com Marcelo Hicho e foi vestida por sua antiga babá. A decoração foi feita por Mônica Cordeiro Guerra, acostumada a decorar festas em casa. As cores foram o amarelo e o laranja para harmonizar com a madeira e os jardins da casa. O buffet, Pederneiras Gastronomia fez as entradas e os pratos principais e Carla ficou com os doces, criados por ela especialmente para o casamento, como macarons tradicionais, outros grandes de pistache com recheio de ganache de chocolate em formato de coração, flores de marzipã, limão siciliano e paglia italiana, copinhos de mousse de café com creme. Só encomendou barrigas de freira, um doce típico português, porque a noiva, assim como eu, a-do-ra barriga de freira. O bolo feito por Renata Almeida foi decorado também por Carla, utilizando seus macarons. Fotografia com a divina Renata Xavier - perfeita. E a filmagem, acho qu'outro detalhe absurdamente maravilhoso, no estilo cinema de Fabio Lima e não aquela coisa cafoninha que ninguém gosta de assistir.

Pessoal, acolhedor e a cara dos noivos. Acho que estas características definem bem o espírito de um casamento feito em casa, recebendo com carinho os queridos, no recôndito do lar.

E são sempre os mais belos casamentos.



Amanhã volto e conversaremos sobre casamento na serra.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.