Esmaltes!

>> quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Gente, se tem uma cousa nesta vida que gosto mais, em termos de peruagem, do que maquiagem and shopping therapy são esmaltes.

A-mo. Do-profundo-do íntimo-doâmago-do-meu-ser.

Olha, poucas coisas, para uma distinta perua, podem ser tão prazerosas quanto cuidar da aparência, e aí entram as unhas. De olho nas tendências das cores, as texturas novas, cremoso, metálicos, cintilantes, tudo isso faz parte do cuidar de si e é algo que qualquer uma pode fazer, porque não é lá tão caro, com exceção, óbvio, dos esmaltes franceses, como o Blue Satin da Chanel.

Falando nele, faz quase um ano de seu lançamento, se não m'engano, na verdade nem sei se ainda está em linha, o certo é que possui uma cor magnífica e um preço horroroso, como tudo da Chanel. Mas tem como reproduzir seu efeito, como a Mah de Floripa fez.

Em outro lugar virtual o tudo-de-bom Dia de beauté, tem uma dica de como conseguir o efeito do Blue Satin aqui. Façam e comparem com o próprio, também no Dia de beauté, aqui.

Eu tenho uma outra idéia de como repoduzir este efeito, quando o fizer conto pra vocês.

***
Ainda mais sobre esmaltes.


Olha amo cuidar das unhas, mas tenho pavor de manicure!
Pode?
Pode.
Como?

Ora, pelo simples fato de que Murphy me ama, sou um de seus alvos preferenciais e nunca, mas nunca fui a uma manicure, ou ela veio a mim, para que não levesse consigo partes de minhas maõs. Óóóódio. E tenho quelóide, tenho problemas de circulação, acreditem, não fica legal.

Então para evitar aborrecimentos, machucados, hematomas emocionais eu mesma cuido da minha manicure. Tenho uma coleção de esmaltes, sempre compro mais, creminhos, uma bom removedor de esmaltes, paciência e carinho por mim mesma.

E sobre esta simpática profissão (afinal, muitas de nós não vivem sem uma) o negócio se agrava um tantinho mais, aqui nesta bucólica região fluminense, lugar no qual resido, pois há uma prática sinistra de decorar as unhas, sabe? Fazer coqueirinhos, florzinhas e outros desenhinhos que eu não entendo bem pra quê diabos... deve ser a mesma força que impulciona alguém a usar um gigante scarpin branco e combiná-lo com calça e jaqueta jeans e um monte de pinduricalhos no pescoço, as mesmas pessoas que combinam o batom, a sombra e a roupa ( não me perguntem como, mas eu já vi!), as mesmas ainda que, não satisfeitas com o scarpin brancão, usam a "prataforma de prástico branco" e por aí vai.

Então, entenderam meu drama? As manicures por aqui são meio que treinadas a estas práticas nefastas. Portanto, queridas, é melhor evitar, né? Em time que está ganhando...

Falando no time...



E com reforços super recente (ontem)



Da esquerda para direita: Amarelo Real Risqué; Laranja Siena Risqué; Azul Hortência Risqué; Tóquio(ed.limitada) Risqué; Maçã Colorama e Pêssego Colorama.

Uma palavrinhas sobre o Tóquio. Esta cor, cinza e afins, está super in voga agora pro Hemisfério Norte, ao lado dos marrons, todos metálicos. Ou seja, é a tendência do momento para o outono europeu, que não é muito variável, cores escuros e até o metálico que sempre está por aí.

Este tom "novo" da Risqué, o Tókio não é tão novo assim, sabem? É um irmão aquase gêmeo do Black out. Então se você encontrar o black out, investe nele também.

Falando em coisas belas, num último desfile da Dior, apareceu este kit



Com dois esmaltes, preto e prata para que se possa reproduzir o efeito das unhas catwalk daquele momento, pretas com a ponta pintada em meia-lua prata. Um LUXO, queerooo! Ah ainda vem com rímel e um pó de efeito furta cor.

O mesmo efeito das unhas de Eva Green, musa, para a campanha do Midnight Poison.



Aí alguém pode perguntar: ah, mas isso não é igual a decorar as unhas com florzinhas. Não chéries, não é nããão. Uma releitura o-que-há da chinfrim-cafoninha francesinha. Que eu acho só fica bom pro pé, prontofalei.

Pior que super indicam isto para as noivas, né? Mas preste bem atenção que você não vê nenhuma fina desta feita. Mas, conversa para outro momento. Fica aí a promessa.

Ah, e dá para reproduzir sem os esmaltes mara da Dior (só não digo o mesmo do pó, snif). Basta um bom esmalte preto e um prata. O preto da colorama é o melhor dos mais baratos, mais denso. Já prata, um ótimo é o Prata Impala Cromo, mais carinho que os impalas normais assim, uns 90% 1.000%. Mas vale porque é bem lindo, inclusive está na mira rs.

Bisous.

Fontes: Ana Clara Garmência, Chanel, Dior

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.