E sobre Make e afins

>> sexta-feira, 24 de outubro de 2008


Oi, oi, oi!

Coisinhas rápidas e básicas que não serão interessantes, em absoluto, a quem já está mais qu'escolada no makeup way of life! Masssss, para quem só usa gloss e a única coisa colorida em sua pele é a cor de sua cutis... vamos lá!

Maquiagem é algo essencial para externar o feminino. Fala de personalidade, atitude que todos temos, donc traigamos à baila!

O básico do básico, ao meu ver, é cuidar da pele antes de mais nada. E é isso mesmo, você vai cansar de ler isso por toda a parte que procurar, aqui pelo hiperespaço, em revistas, vai ouvir do seu dermatologista. Então, conscientize-se que não existe milagre, mas sim investimento em si.

1. Cuide do que você come. É quase uma máxima, deveria ser mantra até! Tem gente que a genética, desgraçada, é a grande aliada. A pessoa não precisa se preocupar com nada do que come e invariavelmente está com a pele perfeita. Odeio todos! Contudo, a grande maioria não tem esta forte aliada, portanto tem que cuidar do que come por vários motivos, dentre estes, nossa questão aqui, a beleza. Não precisa virar green xiita ou algo assim, mas lembrar das fibras das verduras é bem bacana, porque elas fazem nosso sistema digestivo trabalhar direitinho e o sistema digestivo é grande responsável pela aparência da pele. Lembre das frutas, não só naquele hidratante nutritivo com base de pêssego (adoro), mas das frutas de se comer, fazer sucos, refrescos, etc. Legumes bacanas para pele: cenoura, abórora, abobrinha, pepino (não servem só para máscaras não, ok?). Ingira água, pelo enos 8 copos por dia para começar. A hidratação é fundamental por motivos de saúde e por motivos estéticos também. Cuidado com sal, gorduras, industrializados, etc. Não é para parar de ser feliz(adoro batata frita com sundae! rs), mas lembre que existem os alimentos naturais e não estou falando de kalzone light ou do sanduiche de tofu com carne de soja da cantina da universidade, da academia, etc...
Dica: procure um nutricionista e diga que você quer uma dieta que deixe sua pele bonita e suadável. Você não virará coelho, mas ficará com uma cutis bem melhor!

2. Limpar, tonificar, hidratar. Não tem como, mesmo quem tenha uma pele de pêssego tem que fazer este ritual de beleza com a pele do rosto que é bem mais sensível. Temos produtos ótimos no mercado, cada tipo de pele é um caso à parte. Existem os produtos de farmáia de manipulação, criados exclusivamente para você por um dermatologista. Super indicado para quem tem pele muito oleosa, acne. Conheça seu tipo de pele: normal, mista, oleosa, ressecada, cada uma vai receber um grupo de produtos.
Dica: estas três etapas (limpar, tonificar, hidratar) devem ser feitas pelo menos duas vezes ao dia e sempre que se maquiar e que se retirar a maquiagem.
Dica2: para quem usa constantemente maquiagem, sempre usar o demaquilante, mesmo que não esteja maquiada, como bem lembrou a Má B. no Make up Togehter Or Die.

Todas estas coisas ditas são o supra-sumo do básico para ser ter "a pele" que será como uma tela novíssima e em branco, muito pura para receber a arte da make.

Super basiquinho kit make:

Demaquilante - 1
Base da paleta de sua pele- 1 (pele oleosa ou mista oil-free)
Pó da paleta de sua pele - 1
Blush -2 (um discreto outro que realce)
Gloss - 2 (um tom mais cor de boca outro mais "hello")
Batom - 2 (a mesma linha do gloss)
Quarteto de sombras ou então 4 separadas (devem acompanhar seus tons de cabelo, olhos, peles)
Duo de sombras ou então 2 separadas (cores tendência!)
Sombra marrom, seja você loura, morena, negra, ruiva, mulata (acho o máximo do básico, pois nas muito claras dá charme e as de pele escura serve como acabamento padrão)
Lápis para olho -2 (preto e marrom)
Rímel - 3 (preto, marrom e incolor, todos à prova d´água, pois estamos nos úmidos trópicos!)
Pinceis - 3 (dois para sombras um para o blush)
Apontador para lápis de olho - 1

Essa foi minha iniciação, a long time ago, com um amigo maquiador. Tinha eu então 15 anos, foi o presente (ganhei), porque meus 15 anos foram u-ó! Bem , o certo é que através dele e por minha mania por cores, texturas e dislumbre pelo belo, meu kit hoje não é mais nada básico! Mas este é o presente que quero dar a quem me lê, como aquele amigo querido me deu.

Teremos outros escritos sobre, claro!

Meninas e mulheres noivas devem estar muito aí para suas makes, como já disse, para não pagarem caro num salão por um serviço feito como o focinho de algum bicho feio, cousa que aquela sua amiga descolada faria muito melhor e de graça!

Tenham medo: de pagar caro por uma maquiagem que vai te deixar com cara de xerox alheio!

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.