Com que roupa - conversa rápida

>> quarta-feira, 21 de maio de 2008

É uma dúvida muito sensata: com que roupa?
Então, vamos a uma conversa rápida sobre este tema em relação à eventos e convites...
Se, em um convite que receber, o anfitrião descriminar o traje e vier assim
Esporte fino...
...não tenha dúvidas, trata-se de uma indumentária simples, porém arumadinha, em que o 'menos é mais' impera por essência, que dificilmente se erra, quando se segue as dicas acerca e aqui vão algumas:
meninos podem ir de calça e camisa social, costumes, blazers são bem vindos com e sem gravata, lembrando sempre que, quanto mais tarde for o evento mais escura deve ser a roupa;
meninas, se o evento vai até as 18h pode se usar túnicas, pantalonas, tailleur com calça ou saia. Para a noite indica-se o longuete, vestidos que só vão até o joelho, não há problema se for mais curto - contanto, atentem para o tipo de evento e de impressão que querem causar - fica muito bem vestido preto na altura do joelho, básico, é um curinga esta peça de roupa feminina, o famoso preto básico!
Adendo - não esqueçam, por favor, pouco brilho!
Mais outro - vestido sempre será o carro-chefe, a menina dos olhos para nós, a escolha certa entre vetido e acessórios faz a diferença de uma mulher elegante e um desarranjo, pronto falei!

E por mim é isso!

Quanto a acessórios...
... convenhamos que um vestido fino na altura do joelho pede uma bolsa de média a pequena, como as capangas femininas bem '50 que vigoram agora. E sapatos é só usar o senso, todos temos é que esquecemos que ele existe, usem! Olhem para roupa, acompanhem as tendências e não ousem se não souberem como.
Maquiagem, item fundamental! Não combinem sombra com a cor da roupa, isso é péssimo! Maquiagem deve acompanahr os padrões da cor da pele, dos olhos, dos cabelos. Cores mais fortes para quem foge do básico, como euzinha^^, mas não combinando nem destoando da cor de sua roupa, na verdade deve dar um up!
Falei das bolsas '50, mas tudo desta época, que está de novo entre nós, amen, é maravilhoso, e os vestidos então, na altura do joelhos, com botões cobertos são lindos, confortáveis e estão no padrão do traje passeio, ou como prefiro, ténue de ville, do francês, roupa para cidade. E é isso mesmo, franceses se vestem bem, o clima ajuda também, óbvio que existem exceções, mas eles são elegantes sim e o são de forma cotidiana, pelas ruas. Eles se vestem assim, como nós nos vestimos para irmos à festas mais arrumadinhas... eles vivem mais arrumadinhos, gracinhas, como este belo casal ou ainda esta elegante dame en rose que encontrei no adorável blog de Ana Clara Garmendia.

Uma última dica: olhem para o convite, pois o convite anuncia a festa, fala como ela será, como os anfitriões a idealizam. Daí você junta isso às instruções de traje, indicados no convite ou informadas pessoalmente por quem organiza.

Recebi por estes dias dois convites para eventos de noivas: um bem sóbrio, papel nobre, tom cinza. O outro, papel mais simples, todo engraçadinho e com um envelope rosa. Porém ambos indicam o traje passeio. Para o mais sóbrio pensei logo em um vestido com cor de primavera Paris, azul, na altura do joelho, saltão Carmen Stephens, bolsa companhando o vestido, maquiagem caprichada. Para o outro, um vestido rosa bem leve, acima dos joelhos, acessórios prateados e maquigem tom de pele. É simples, meninas!
Au revoir.

p.s: depois comento sobre os outros tipos de trajes

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.