Reverberações de fim de semana

>> segunda-feira, 21 de abril de 2008

Queridas!

Falamos de felinae, dos pequenos, agora eis que volto cá para falar deste final de semana, com esta puxadinha tiradentesca, que me foi bastante supimpa ^^.

Começou já na sexta-feira passada, quando fui ter com Lia Quinderé, da Sucré - já falei dela aqui em nosso cantinho, mas falarei mais agora: Lia é uma jovem e talentosa pâtissière que temos aqui, à nossa disposição, na terrinha do Sol. E, queridas, saibam que é um grande diferencial contar com serviço de pâtisserie de verdade em uma província como Fortaleza. Você, que me lê, pode pensar assim: "ah, mas temos ótimos serviços de chocolates em Fortaleza, como Carol Chocolates, Valdih Chocolates, Élide Macêdo, dentre outros". Sim, estes são três nomes muito requisitados, de excelente qualidade, chocolate de verdade, linda apresentação. Mas, se repararmos bem, padecem de uma certa mesmice, inclusive no tom do açúcar. Óbvio que é uma cousa do paladar do brasileiro, que é chegado no super açucarado, mega glicose, ou seja, chocolate ao leite e branco. Até o chocolate meio amargo "comum" desta feita fica qualquer coisa, menos amargo. Já Lia Quindere, não. O chocolate meio amargo dela é meio amargo. Aliás, até o ao leite tem aquele "travar" típico da chocolateria francesa, porque não dizer, européia. Digo-lhes que foi um encontro bastante informador, leve e que me deixou muito segura com algumas escolhas dos serviços que teremos em nossas recepções. E cada vez mais, consigo o diferencial que quero. Desde macarons, crème brûlée até uma escultura em forma de bolo. Então, novamente, indico Lia Quinderé. Procurem açúcar dentro da Carpe Diem - Av. Senador Virgílio Távora, 1731 - Aldeota.

Domingo, dia de pôr a mesa!
De vez em quando me dá a doida, e resolvo pegar minha melhor porcelana, meu melhor faqueiro,faço arranjo com blossoms, e incremento até a comidinha mais básica, como foi a de domingo, um picadinho de carne cozido, arroz branco e purê de babatas, acompanhados de saboroso e nutritivo suco de laranja! Ficou tão legal! Fora que coloquei um joguinho tipo americano. Na verdade, são paninhos de copa de algodão bordados daqueles que adoooro do Mercado Central, e que dá um diferencial à mesa.


Segunda, pensei que as cousas ficariam meio murchas, xoxas, mas que nada!
Tivemos arranjos de azaléias e gypsophillas, bolinhos de batata japonês, recheados com carne e queijo, bastante shoyo, suco de laranja e cenoura e bolo de cenoura com calda de chocolate.


Donc, final de semana super-hiper-mega supimpa, tirando alguns pormenores microscópicos-anões. Fora minha obcessão por comprar macarons casino, queria eu pelo menos ter uma Payard aqui em Fortaleza, já que uma Durée é pedir demais. Fiquei eu com vontade de macarons desde que fui à Lia - ela não tinha nenhum... Fora que não posso eu fazer, pois, pense em um negócio expensive, trop cher, farinha de amêndoa, e até mesmo a de castanha de caju.
E, para encerrar, a presença desta lua, toda plena de si, que me acompanhou todo o final de semana, nascendo prenhe e inteiriça, iluminando meu varal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.