Fotobiografia de Clarice Lispector - Item de lista de casamento

>> segunda-feira, 14 de abril de 2008



Sempre escrevi para Nádia Gotlib, confesso que sem muito sucesso. E quando ela resolve me escrever, envia-me este carinho.
É, valeu.

Trata-se da nova versão de seus estudos da biografia de Clarice, ainda mais rica em imagens, dai o nome fotobiografia. Será a história da vida-e-obra de Clarice contada através das imagens que a traduzem, mas que em certos momentos, tornam-na ainda mais "atrás do pensamento".

Desde já é item super-hiper-mega-crucial de minha lista de casamento.

É, queridas.
Sabe aquela listinha com peneira, bomboniere de cristal? Ela não me diz nada.

Sabe aquela palhaçada de chá de panela, de cozinha, de sei lá o quê? Isto também nada me diz. Até porque não tenho natureza para passar por aqueles "trotes". Ora, se não passei nem pelo da universidade...

Caso eu faça uma reunião com minhas queridas mais chegadas, para caso queiram, presentear-nos com fofuras, lembrancinhas, tokens, teremos a tal da lista de presentes de casamento, que podem ser adquiridas da Freitas do centro à Carpe Diem e RS, e teremos a lista de nosso coração, com cousas que muito mais nos falam.

Segue a segunda lista:

EDITADO

- A fotobiografia de Clarice Lispector, by Nádia Batella Gotlib; (ganhei!)
- Tidal, da Fiona, para meu amor; (ganhei!)
- Medulla, da Björk, para mim; (ganhei!)
- Um ótimo greatest hits duplo do Sinatra para os dois; (ganhei!)
- DVDs do Antonioni para meu amor; nop :/
- DVDs de Ingmar Bergman para mim; (ganhei!)
- Um livro de fotos de Oscar Wilde. Baudelaire que me perdoe, mas este é o Dândi. nop :/
- Dicionário de mitos literários; Nop :(
- Larousse chocolates; Nop :/
- Larousse receitas do mediterrâneo; Nop :/
- Uma coletânea de contos da Virginia, in English; Nop :/
- Uma toalha de mesa da Ilha da Madeira, de linho; Nop :/
- Postais, selos, caixas de fósforo e mapas de metrô de London, Paris, Amsterdam, NY - Vocês não fazem idéia de como me fazem feliz ^^; (ganhei!)
- Panela de cobre; Nop :/
- Uma paelleja; Nop :/
- Camélia Chanel; (eu me fiz cópias rs)
- Um descascador de legumes inox; (ganhei!)
- Uma balança para alimentos - finalmente acertarei o peso para o bem casado; (ganhei!)
- Um passe-vite; Nop :/
- Porcelanas Mauá; (ganhei!)
- Bigrafias dos grandes matemáticos da História - os homens da minha vida agradecem ^^; Nop :/
- Box dos Simpsons, temporadas 7 para cima; (ganhei!)
- Uma tesoura mundial para tecidos; (ganhei!)
- Jogo de cristais da Vera Wang; Nop :(
- Uma boa edição do dicionário Oxford - English-English; (ganhei!)
- Um Oxford Computing atualizado para o meu amor; Nop :/
- Um Houaiss, bem grandão ^^ (ganhei!)
- O Ulysses do Joyce, traduzido pelo Houaiss, por favor; (ganhei!)
- Forminhas de pão de mel; (ganhei!)
- Uma boleira branca provençal; (ganhei!)
- Cahier du Cinèma, qualquer edição, mas se você quiser me dar a que Godard fala de Bergman...; Nop :(
- Bande à Parte, de Godard; (ganhei!)
- Le Misèrables, de Victor Hugo; (ganhei!)
- O Desassossego de Pessoa; (ganhei!)
- Gilmore Girls; Nop :(
- Quartzo rosa de jardim; (roubei rs)
- Vasos de cristal; (ganhei!)
- Um peso de papel bem antigo;Nop :/
- Conjunto de toalha de mesa e guardanapos de polyester trabalhados - lindo, delicado, barato e essencial; (ganhei!)
- Um guarda chuva Burberry;(comprei a cópia discarada da Renner rs)
- A receita da massa do bolo do Bom Bocado, ilustrada em papel Vergé e envelope de linho; Nop :(
- Uma caneca da Hello Kitty; Nop :(
- Uma caneca do doido da Laranja Mecânica (o Kubrick não, o personagem!); Nop :(
- Paninhos de copa de algodãozinho com bordados da terra, que se encontra no Mercado Central; (ganhei!)
- Diários de Virginia Woolf; Nop :(
- Correspondência de Katherine Mansfield; Nop :(
- Cartas a Theo, Vicent Van Gogh - Fuxico de família; (ganhei!)
- Uma meleira, sem abelhinha, por favor; (ganhei!)
- Uma garrafa de Perrier Jouët Vintage Rosé; (ganhei!)
- Paninhos de prato brancos com bico de crochet ou tricot feito ou escolhido por você. (ganhei!)

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.