Domingo em movimento - Batman x Superman e o mimimi

>> domingo, 4 de agosto de 2013


OBS: Apesar de curtinho, contém spoiler, então né, cuidado.

Em homenagem ao próximo filme de Man of Steel, esperado para 2015, que terá o tão esperado encontro de Batman e Superman. 

A gente só não sabe ainda se os dois vão se estranhar antes de formarem a Liga da Justiça (como acontece naquele HQ), nem qual dos "dois Batmans de Nolan" aparecerá. Eu acho que é o Waine, por conta da dica que aparece em Man of Steel 1 (o satélite Waine!),  mas veremos. E sim, eu gostei do filme do Snyder, mais do que qualquer outra coisa que ele já tenha feito. 

Os fãs de HQ de super heróis - digo fãs mais do que eu, que acham que sabem de tudo, tudinho, eu apenas li algumas edições e gosto de HQs da DC e da Marvel, via de regra. Todo mundo que gosta de literatura fantástica/maravilhosa gosta de HQ, mangá, não tem jeito - deve entender que linguagem cinematográfica é uma coisa, linguagem de HQ é outra e as adaptações para a tradução de uma linguagem para a outra devem ser feitas. O Superman do filme Man of Steel é um outro Superman, releitura, que mata Zod (daquele jeito!). E, sinceramente, até agora não entendi do que esse povo tanto reclama, afinal o Superman de John Byrne mata Doomsday (HQ), e nos filmes clássicos Superman com Christopher Reeve, Superman esmaga a mão de Zod e o joga em um abismo sem poderes, ou seja. E olha que era um filme para criança, aquele Superman escoteiro, coisa e tal, quer dizer, melhorem. 

 Quadrinhos são mais filhos da literatura do que qualquer coisa. Sim, eu afirmei isso e entendam que não coloquei aqui qualquer loucura ou novidade, pois HQ já está sendo estudado como literatura ou um outro passo da expressão artística escrita (e desenhada) faz tempo ;).

Admitam que vocês não gostam é do Snyder, que para vocês os únicos filmes de super heróis "sérios" são os Batman de Nolan e que em geral, filme de super herói tem que ser é tosco e divertido, como The Avengers. Pois eu admito, eu acho isso tudo: não gosto dos trabalhos do Snyder, amei os Batmans de Nolan (especialmente o 2) e me divirto horrores com Iron Man, mas, eu gostei e muito de Man of Steel.

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.