Domingo em movimento - Great Gatsby

>> domingo, 9 de junho de 2013



Quem está ansioso? 

A maioria das pessoas não entende porcaria nenhuma de literatura, e em termos de livros como Great Gatsby a coisa piora. O livro é muito badalado, está na lista dos dez mais de todos os pulhas do mundo, incluindo aí o Diogo Mainardi. Daí que se fica preso a algumas armadilhas maldosas, como aquele livro que todo metido a besta cita, ou ainda, aquele livro famoso, aquele livro de hipster. Aliás, vários são os livros que são vítimas desses malfazejos, inclusive farei uma lista dos 20 livros amaldiçoados por maus leitores.

 Pois então.

Fora que Great Gatsby é muito mal apreciado, porque a tendência dos maus leitores é sorver o livro apenas, e apenas, na perspectiva do contexto histórico, ínterim entre as duas grandes guerras, as pinceladas nervosas sobre a alta sociedade novaiorquina. Bocejos e mais bocejos para vossas mercês, me poupem.

O mais legal em Great Gatsby é  a maneira como a estória é contada, mais do que a estória propriamente dita, aliás, como o é todo texto de F. Scott Fitzgerald, que na minha opiniãozinho, é o maior escritor americano de todos os tempos - Hemingway meu velho, que me desculpe.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.