E eu sigo amando a chuva

>> quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Tem chovido muito aqui no Rio, desde aqueles dias terríveis em que os termômetros atingiram 50º, tudo ficou meio louco, porque nem está mais parecendo verão. Ao menos não o verão carioca, que chove aqui e ali, torrencialmente, o que deixa o calor ainda mais insuportável.

 Está chovendo em grandes quantidades, uma chuva forte, contínua, como se o tempo quisesse acalmar a terra. Dias frescos e cinzas, tudo verde, o que para mim, que prefiro chuva à esturricar ao sol e calor do deserto do Saara, é alguma coisa como o paraíso. E por falar em Saara, fiquei me perguntando se o nome do comércio popular do centro do Rio ~Saara ~  não seria uma 'brincadeirinha' idiota por conta do calor desumano que faz por estas bandas. E não me venham com essa de que, ah você veio do Nordeste. Sim, e daí, cara pálida? Sou de Fortaleza, que faz 30º o ano todo, cujo Sol a gente apelidava de Senegal, Uma Fortaleza que é umidade, sal e luz, que faz a gente suar feito o desespero, mas que não, não chega, quiçá ultrapassa, os 40º. Fortaleza, não estou falando de Sobral e cia.

Então, fez dia cinza, chovuso, enquanto todos ficam tristinhos, eu fico feliz da vida e desato a tomar chá. Por mais que meus amiguinhos europeus chatinhos achem que não faz sentido tomar chá no Brasil, cujo o clima nunca combina, eu descordo, acho que super combina e não estou nem aí. E faço bolinhos, lindos, fico animada, contente e acho que a vida é bela, sem os canhões do Benigni.






Coisas inusitadas que a gente encontra por aí, por exemplo, no lugar onde fui tirar foto 3x4, aqui no Centro de Nova Iguaçu (u-hu), um monte de cãmeras antigas, algumas funcionando por uns preçso assim, interessantes. Depois conto mais.



 Miu sendo lindo, como sempre ♥. Aliás, há toda uma sequência de fotos dele se escondendo, caçando, mas essa em que aparecem apenas as orelhas, de demônio, achei mais nhoinn.


Uma visão piroresca e comum da Linha Vermelha. O céu contribui para a cousa filme de terror, cartioca Horror Story.


Uma foto do tipo, maldade, que eu cultuo com prazer, porque eu sou má. 


A qualidade da imagem está podre, mas o chá é bem bom, daqueles pra fazer infusão de cicno minutos na xícara. Muito perfumado e delicioso, ou seja, como tem que ser, à inglesa. Não tomo com creme nem limão, vai só o chá mesmo. É da Ahmed London, dá para encontrar facinho no Pão de Açúcar por um preço que talvez nem todo mundo ache legal, mas eu não achei caro, afinal tem chá nacional custando o mesmo. Comprar esse chá me fez perceber o tanto que estou precisando de um tea infuser decente (só tenho uma peneira fubenta, mas bonitinha, em formato de sorvete).
 

Seriam postadas algumas outras fotos de chá e um esmalte lindo da Risqué, como fundo minha árvore do terror, mas não foi possível. Vocês podem visualizar melhor aqui. Eu costumava salvar as imagens via slideshow do Twitter, mas sei lá porque diabos, parou de funcionar. Sim, eu poderia passar do iPhone para cá, e eu venho fazendo isso, mas como eu sou uma gênia, exclui todas as imagens. Pois é, há a nuvem, mas cadê paciência?

Prometo melhorar, ficar espertinha e não deixar mais isso acontecer.





Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.