A torta de abóbora (com coco)

>> quinta-feira, 1 de novembro de 2012




E cá voltei para deixar a receita da torta de abóbora com coco, que causou rebuliço ontem entre os queridos leitores. Também pudera né, porque estamos falando de uma torta de abóbora com coco, que parece uma coisa muuuito complicada e é fácil, de fazer chorar.

Torta de abóbora com coco

Ingredientes do recheio

2kg de abóbora
600 gr de açúcar cristal
300 gr de coco ralado

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo branco, mexendo vez por outra até apurar. É pra formar um doce, o famoso e mineiríssimo doce de abóbora com coco ♥.

Ingredientes da massa (pâte brisée-sucrée)

200 g de farinha de trigo peneirada 
1 colher de chá de sal 
1 colher de sopa de açúcar refinado
100 g de manteiga sem sal, em cubos 
1 ovo 
cerca de 2 colheres de chá de água 

Misture a farinha, o sal e o açúcar, junte a manteiga esfregando com os dedos, junte o ovo e a água suficiente para dar liga. Enrole em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Rende 400g. 

Separe a massa em duas porções, uma menor (tampa da torta) outra maior (para forrar a forma). Abra a massa e forre a forma com a parte maior, forre fundo e laterais. Recheie (com recheio frio), daí cubra a torta. Leve ao forno pré-aquecido, 180º. Leva uns 30 minutos. 

Fácil, né? Pois é.


Esse gato preto com sorriso Cheshire do capeta é o Mio, gato do Garu (Pucca, gente)




 Essa foto não tem efeito nenhum, foi um ajuste maluco que fiz na câmera ( que eu não vou lembrar, porque estava muito quente pra raciocinar sobre quelque chose) daí saiu assim bizarro e eu gostei. Aliás, minhas fotos são todas ou ruins ou bizarras rs.


E, parabéns ao aniversariante do dia 31 de outubro, meu gato Miu, um legítimo gato de Halloween! Miu que tem fã clube no Instagram, aqui na bloguelândia, no Twitter, na escola do erês. Inimigo número um dos pombos que rondam a casa, que come caqui e fica doidão, que  chama a gente pra dormir, que dá selinho que nem Hebe, que pula vassoura, rôdo e aspirador de pó nas faxinas da vida e que vai já já catar seu lugarzinho, na saia da árvore de Natal. A gente te ama Miu ♥.



Bisous.

Imagens: T2i, que sofre muito na minha mão, mas um dia eu aprendo ;) .

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.