Ícone da Moda: Scarpin bicolor Chanel

>> domingo, 5 de agosto de 2012


Hoje é aniversário de outro ícone da moda, o scarpin bicolor, criação de Modemoiselle Chanel, que completa 55 anos.

Corre a boca pequena que Chanel teve a ideia para os sapatos bicolores tentando criar uma ilusão de óptica, pra diminuir o tamanho dos pés - parece que ela não gostava muito dos seus pés, dizem que feios e grandes. Como tudo no mundo modístico é meio que mito, vai saber, né? 

Mas a gente super sabe que uma das marcas de vida e caráter de Gabrielle Chanel era encarar a adversidade como um incentivo, para dai criar algo original. Tomando ela mesma como exemplo disso, que saiu das condições mais improváveis para se tornar Chanel, o mais importante nome da moda. Incontestável.

Contudo, como humilde estudiosa de maman, digo Chanel, acredito mais na inspiração pura e simples no vestuário masculino para a criação do primeiro par bicolor feminino, de couro bege com bico preto. É só trazer à baila peças do guarda-roupa masculino que ela se apropriou e transformou em peças femininas, como as calças compridas, o cardigã, a capa de chuva e o blazer. E a gente sabe que ela gostava de calçados marculinos também, especialmente os esportivos com biqueira escura. Que tal relembrarmos sua icônica foto usando um par desta feita, foto famosa de 1937, sentada no ombro do bailarino russo Serge Lifar? Sapato masculino, um modelo preto e branco de sola grossa.


Um sapato leonino, lindolindolindo.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.