Lembranças em uma caixinha

>> segunda-feira, 7 de maio de 2012


No período da universidade e até antes, quando apenas trabalhava dando minhas aulinhas particulares e enlouquecia estudando francês e alemão, tinha um grupo de amigos muito querido, que ficou para sempre.

Certo que uns foram, outros apareceram, mas sabe gente especial que fica guardada na cabeça da gente? Pois é ♥. Tudo bem, tem lá aquele tipo de gente xexelenta, meio erva daninha, meio que assombra a memória e que, por pouco, quase faz a fé ir embora. Mas né, tudo tem dois lados. Todo mundo deixa algo de bom. 

Um dia desses me deu uma nostalgia besta e fui dar uma olhada em algumas fotos que guardo separadas, em uma caixinha, a caixinha dos amigos. Talvez porque a foto do casamento de Isabel em Hamburgo esteja bem aqui, Belzinha tão linda com bouquet e casaco de frio. Não mostro porque Bel desgosta de exibicionices, mais do que eu.

Fotos de Maicon, de Jacintinha de pitós à moda maria xiquinha. Uma moça que tirei algumas fotos em sépia, lindaslindaslindas, que dividi alguns Marlboros e o rímel de Cidinha. Houve época que a sangria desatada era por fotos em sépia das câmeras digitais. Hoje é a cosia lomo e preto e branco. Também lomo. 

 Curiando a gente lembra de coisas, percebe outras. Um monte de conhecidos estão em pós graduações em Portugal, em universidades de nomes lindos como Trás-Os-Montes, de Torga, estudando Literatura. Acho lindo, porque Portugal é falida, mas tem história, ainda mais literária. Tem outra conhecida aqui na terra da Bossa, dando aula da PUC da profa. Vera Queiroz, passamos uma pela outra dia desses. E a coisa que me deixou  perplexa é que algumas pessoas que eram tão queridas, mesmo que fossem queridas só da gente trocar um abraço apertado, poderiam passar por mim e eu não conseguiria reconhecer. Alguns esqueci até o nome. Decerto que a recíproca é verdadeira, né?

O mais chato é que de gente que eu gostaria profundamente de esquecer vez ou outra lembro nome, sobrenome, bairro. Por quê hein?

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.