Crônicas da festinha: sugar, oh honey honey

>> terça-feira, 20 de março de 2012


Lembro que essa musiquinha (Sugar, Oh Honey Honey) foi tema de alguma novela, ça fait long temp (faz tempo) e ela sempre me ocorre quando penso em doces, apesar de que não tem nada a ver, mas né, a pessoa se permite pequenos delírios e surtos do dia-a-dia.

A parte dos doces foi uma coisa complicada que, graças, se resolveu por estes dias. É que pesquisando, procurando, tentando fazer com que as coisas fiquem bonitas, boas, de acordo com o que acreditamos que seja bonito e bom, acabou que não encontramos quem fizesse tudo, doces clássicos, tradicionais, regionais por um preço bacana e que ainda fosse delícia. Então as cosias ficaram divididas, chocolates, brigadeiros e bem vividos, quindins, fondados e macarons, cada doçura num canto diferente. Foi o jeito.

Será que sempre foi assim? Porque em todas as festas que fui quando erê nunca faltou um camafeu bonito e gostoso. E parecia tão fácil, porque estava na mesa de festa do subúrbio ao bairro bacana. Já me disseram que por aqui ( não sei se o 'aqui' se refere a Nova Iguaçu - uhu - ou a Baixada como um todo) doce de festa sempre foi olho de sogra, mané camafeu que nada. Sei que hoje em dia o hábito daqui (dai alguém me ajude se o 'daqui' é Nova Iguaçu - uhu - ou Baixada, que né) são uns doces que mais parecem umas granadas de tão grandes, ao menos para iô, acostumada ao tamanho clássico e delicado do doce de cocktail. O certo é que qualquer criança baba pelo tamanho da coisa, porque toda criança normal já sonhou em morrer de comer um brigadeiro gigante, né? Pois é. Mas estes doces a que me refiro são horríveis, ruins de doer. 

E tudo é caramelizado, daquele tipo de quebrar dente, sabe como? O horror.

Uma das coisas que me deixou feliz da vida é que os quindins nem deram dor de cabeça, consegui bem bom, por preço ótimo aqui pertinho de casa, quase numa veia  ♫ 'trago quindins de Iaiá, quem quer meus quindins comprar."



Bisous.

Imagem: doces Rafaela Panisset, que fará os fondados e macarons da festa ♥.

Video: Clássico da Disney, Você já foi à Bahia?

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.