Crônicas da festinha: os convites

>> quarta-feira, 28 de março de 2012


Uma das primeiras coisas que aprendi na leitura de revistas, sites e blogs de décor, festa e casamento é que coisas tipo convite são super importantes. É a apresentação da festa, aquela impressão primeva que retrata como tudo será.

Quando a gente dá de cara com um convite borocochó, feito de qualquer jeito, qual é a impressão que a gente tem, né? Pois é. 

Há de se ter cuidado, carinho e esmero na feitura da coisa e preste atenção querido leitor, que para um convite ficar lindolindolindo não é necessário gastar uma pequena fortuna em papel importado, com relevo não sei das quantas e calígrafo do Palácio de Buckingham. Apesar de que acho tudo isso incrível, que fique claro. 

É uma questão de coerência, sabe como? O que adianta mesmo um calígrafo do Palácio de Buckingham para um convite caríssimo, tradicional e chic se a festa tem ares de informalidade ou fofurice? Não sei se estou sendo clara (confesso que é difícil isso de ser clara), pois existe coisas que são chics e fofas, tipo uma caixa de macarons Ladurée, o urso do Lagerfeld, a Fifi Lapin etcetera coisa e tal.

Pegando como exemplo a festa das minhas erês, que será uma festa em casa, super informal e fofa, em que só virão os amigos e os familiares mais chegados (tá, tem uns que não são tããão chegados assim) não tinha como pensar em um convite formalíssimo. Fora o singelo fato de que se trata de festa de adolescente, então tudo tem que ser mais leve mesmo.

Com isso em mente, pensei em convite nas cores da festa, são azul, rosa e amarelo (tons pastel), pensei forte em laços, pensei em fontes que lembrem caligrafia antiguinha e ilustrações La Coloriste, porque a mamãe aqui gosta de colorir a vida.

Compramos o papel para impressão dos convites e as tags, vergê salmão, os convites em um tom de rosa, fita de cetim azul tiffany para os laços. Fiz as ilustrações em nanquim, lápis de cor e pasteis. Foram três ilustrações. A da capa com elas (as erês) como são agora ( Miu e Benji também entraram no convite), com coisas que amam, dai a ilustração do interior do convite, elas vestidas para festa e das costas do convite, elas ainda menininhas. Dai veio toda a parte de Photoshop, que ficou por conta de Thiago.

Ficou tudo muito fofo, fiquei feliz porque os convites causaram um frisson em quem recebeu, por conta da fofura dos detalhes, do cuidado com tudo. E é isso, minha gente, cuidado e carinho ♥.





Capa do convite


Ilustração das costas do convite.


Bisous.

Imagem: feitas pro mim com uma Sony Cyber-Shot.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.