Amo Plantinhas ♥

>> quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Na semana em que as modas começam a colocar suas bainhas de fora, já passeamos e muito pelo tema esmaltístico e agora que venham as plantas. Dois dos temas que mais amoamoamo até dizer chega e nunca chega, porque né, eu sou o exagero.

Vocês devem lembrar que falei muito das minhas jardineiras do apartamento antigo, que tinha flor de maio, suculentas, alecrim, tomilho, manjericão e, lavandas. Ah, lindas lavandas que comprei ainda mudinhas na Leroy Merlin da Barra da Tijuca num dia chuvoso e frio que só ele do outono de 2010. E as lavandas vingaram. Todas as plantinhas estavam lindas e saudáveis até que, nos mudamos para a casa do pinheirinho e do teto de madeira.

E foi um ai de mim que cês não tem noção. Chorei por cada planta que amanhecia murcha e morria. E procurei por solução, por resposta. Inté meu cunhadinho especialista em plantas lá da Alemanha ficou a matutar motivos.

E onde encontraria mudinhas de lavanda? Porque alecrim, manjericão a gente acha fácil fácil em tudo que é canto, até perto das geladeiras da seção de carnes do Carrefour.

♫ Andei em todos os lugares a te procurar...

Perguntei, perturbei  Deus e o mundo e nadica de nada. Já estava conformada com a feiura sem vida da área de serviço, tão ensolarada e iluminada, mas sem plantas. E meu regador verde abandonado. Ô tristeza.


Dai que decidi fazer umas mudancinhas na casa, foi bem na época em que pintei a árvore e os blackbirds, tudo no caminho da área de serviço. E decidi também que arranjaria novas plantas para embelezar e alegrar a casa. Pesquisei por plantas que gostam de dentro de casa, tipo lírio da paz, antúrios, suculentas, bromélias. Com essas informações fui numa loja de plantinhas aqui pertinho e tinha tudo o que eu queria e muito mais. Tudo tão verde e bonito. Jarros de cerâmica que adouro. 

Mas diz ai que nessa loja de plantinhas encontrei mudas de lavanda e de alfazema e quase morro. Fiz inté dancinha da alegria. Olha a noção da pessoa humana. Como sou teimosa trouxe pra casa, junto com outra mudinha de alecrim e outras plantinhas. Decidi que irei sempre lá comprar adubo, trazer uma beleza viva pra casa de teto de madeira, pra deixar tudo feliz.

Brolélia 
 
 Lírio da Paz 

*Lavanda

Suculentas

Alecrim

 *Alfazema

* Na verdade descobri que lavanda e alfazema são variedades da lavandula, apesar de que não sei muito bem o que fazer com essas informações. No mais deixo que elas peguem o máximo de luz possível e rego conforme me instruiram, duas vezes por semana.

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.