Festa de 15 anos

>> segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Já ouvi algumas vezes de algumas muitas pessoas que festa de casamento é alguma coisa de cafona. O certo é que qualquer coisa pode ser cafona, dado que a cafonice vem da pessoa e não da coisa. A coisa é apenas, digamos, a materialização. Observemos o estilo kitch (termo alemão sem uma tradução específica) que seria uma estilização do brega, que é super criativo, super divertido e, ao meu ver, por vezes chic. Entendem?

Da mesma feita a festa de 15 anos e (ou) baile de debutantes cujo potencial de cafonagem é maior. O que observamos, via de regra, é uma série toda de vestidos de dançarinas de cancan que sofreram algum acidente (vestido que aparenta estar rasgado), maquiagem de drag queen (que eu amo, mas aos 15 acho um pouco demais), caras e bocas estranhas, seção de fotos temáticas, sexy. O horror. Talvez por isso muitas meninas lindas preferem a morte que uma festa de 15 anos, só pelo miasma fantasmagórico da cousa (Oi Vivi).

O certo é que não tem que ser assim. Não precisa ser um baile de debutantes com todos os rapazes de algum colégio militar e coroa de cristal e vestido da Cinderella. Também não precisa ser o vestido da dançarina de cancan perdida do Moulin Rouge e nem ser o Crillon Ball, até porque só tem um rs.

A data é especial, é delicada, é suave. Não é para apresentar uma mulher fatal ou uma caricatura disso, mas sim uma linda mocinha desabrochando.

Nem todo mundo pode ir de Chanel para sua festa debu, como Jane Aldridge do Sea of Shoes, mas a gente pode ser feliz e ficar linda (sem ser cafona) com as escolhas.

Imagem: Sea of Shoes.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.