Amy Winehouse, amor e música

>> sábado, 23 de julho de 2011


A primeira vez que ouvi, na verdade, a primeira vez que parei e prestei atenção em Amy Winehouse, eu estava na cozinha fazendo alguma coisa e de repente ouvi aquela voz tão peculiar, e o swing gostoso daquela voz de veludo me fez ir até a sala e olhar para aquela figura magra com cabelo armado, estilo Brigitte Bardot. As tatuagens, o vestidinho e o pircing imitando uma pinta no canto da boca, tudo me cativou, me fez abrir um sorriso e pensar, ora que bom que existe música e que bom que de vez em quando alguém assim aparece para transformar as coisas.

Passou o tempo e fui conhecendo mais a Amy, suas músicas, as letras incríveis, irônicas, pesadas e profundas. Infelizmente também fiquei sabendo, mesmo sem querer saber e sem dar a mínima, dos escândalos, das polêmicas e da maldade do juízo de valor de gente que se acha muito acima do bem e do mal para julgar a fragilidade alheia.

Amy Winehouse para mim foi uma menina incrível, de um talento arrasador e com uma voz quente, envolvente, que aquece quem quer ser aquecido, como uma taça de conhaque em uma noite fria, como um abraço apertado de quem  a gente ama, como a luz do sol batendo no rosto após um vento frio.

Para mim o que fica é a Amy, que era amor e música.



Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.