Sexta-feira com arte: um mini oratório

>> sexta-feira, 6 de maio de 2011

Todo mundo que aprecia décor de casa já reparou que nas casas mais legais sempre tem um oratório em um cantinho estratégico, por fins religiosos ou apenas por fins decorativos.

Revista e blogs de décor espânica tem oratório de tudo que é jeito, desde os mais simples, super coloridos como os mexicanos até uma cousa super exclusiva, tipo feito pelas freiras manetas caolhas do convento do caminho de Compostela (brincadeirinha).

Não se aborreçam comigo os de fé mais ardorosa, pronunciada, fiel e ultra super praticante, meu feitio é mais sincrético, digamos assim e adouro oratórios multi-culturais.

Em lojas de decoração sempre se encontra uma peça boa do tipo. Vi uma vez um mini oratório com mini retalhos coloridos, achei lindo. Na Tok&Stok sempre tem os mini oratórios de opções variadas, desde  os rústicos de madeirinha com verniz, até os coloridos, mais trabalhados.

Dai que um dia passeando aqui pelo bairro, na volta da padaria, passo por uma loja de quinquilharias de casa, dessas bem simplinhas, e meus olhos param em uma certa peça, um guarda-roupa de brinquedo, de madeira, que a maioria das meninas já teve um dia


Na hora que o vi, lembrei que já tive o meu, ça fait long temp. Dai que me ocorreu que o formato do guarda-roupinha era bem similar ao do mini oratório. Dai que tenho tinta de artesanato em casa, pincéis, eu me divirto rs.

Evolução.

Guarda-roupinha lixado, limpo e com duas demãos de tinta fosca para artesanato branca.


Após seca a pintura, resolvi aplicar uma demão de tinta para artesanato azul, esperei secar e lixei de leve para ficar com aparência de igrejinha de interior.



Inté.

Imagem: acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.