Sexta-feira com arte: transformando molduras

>> sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma das minhas leituras virtuais favoritas é o d♥, um blog lindolindolindo, de uma pessoa lindalindalinda que nos ensina a cuidar da casa com arte.

Leio e releio vários escritos, anoto inspirações e coloco em prática alguns ensinamentos. Ótimo para quem gosta de fazer as coisas por si próprio, diy - do it yourself - ou faire la bricolage. Ou seja, gente atrevida como iô rs. Apesar de que aqui e ali me frustram projetos, como no causo do papel de parede, que depois conto para vocês com todos os desdobramentos (que ainda estou por esperar, no crônicas da casa nova ;) ).

A empreita que mostro nestes escritos é coisa simples, transformar moldura feia, caidinha, brega mesmo em algo assustadoramente chic Provence, lindo, com paciência e algumas demãos de tinta branca fosca.

Primeiro passo é encontrar moldura daquelas com algum rococó, mas que tenha uma aparência feia, por conta da cor, etc coisa e tal. Este passo pode ser o mais difícil, porque não é lá muito que fácil encontrar estas molduras (que são super bararitnhas, comprei de R$4,00). Procure em lojas de 1,99, de utensílios domésticos, aquelas bem povão mesmo. Quanto maior a loja, mais fácil encontrar.


Segundo passo é a pintura, todas as dicas no d♥, atente para a regra de ouro da pintura!


De resto sua parede de matar de inveja, com ar retrô provençal.




Bisous.

Imagens: acervo pessoal, feitas por minha cyber-shot de guerra.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.