Les Poetiques, oncismo, cousas lúdicas

>> quarta-feira, 25 de maio de 2011

O ser humano é suscetível, até uma certa instância (porque o resto a gente inventa), aos estímulos visuais, em cores e formas que se delineiam como a vontade.

A indústria cosmética toda se baseia  nesses preceitos. Tudo bem, talvez não seja a base por inteiro, mas concordemos que a coisa se trata, e muito, de formas e cores, que nos pegam (ou não) pela menina dos olhos. 

Se paramos para pensar, é meio bobo. Pra quê diabos precisamos do sétimo blush só porque ele é um coral mais puxado para qualquer coisa quando já temos outros seis blushes corais? Ou pra quê precisamos do quarto batom laranja (presente) se já temos o laranja mais laranja de todos os batons (o morange)? Quer dizer, durma-se com um barulho desses.

Uma das empresas nacionais, do ramo dos cosméticos, que mais brinca com esta nossa faceta consumista louquinha da silva é a Tracta. Aqui e ali lança um kit de três batons de cores que a gente já tem (ao menos as aficcionas), mas que vêm em caixinha imitando chiclete, falando de cupcake e a gente não quer resistir (eu faço muito esforço).

Talvez porque a Tracta tem ótimos produtos, preços módicos, é fácil de encontrar, tem um dos corretivos mais funcionais e bacanas do mercado, talvez o somatório de todos os pormenores que  faz a gente acreditar na Tracta e queira quase tudo o que é lançado pela marca em termos de maquiagem. Ou, porque simplesmente a gente não resiste a certas formas e cores... 




Dai que lançam a coleção Les Poetiques, cuja graça maior é o duo de blushes acima, um oncismo descarado, divertido e bonitinho, para quem é louca por este tipo de coisa, como a gente.

Lançamento é amanhã, encomendas antecipadas esgotadas. Funciona, né rs?

Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.