E eu lembrei que tive uma vida de cão

>> segunda-feira, 23 de maio de 2011


Não entendo bem ao certo o motivo, mas algumas pessoas que me acompanham via bloguito e tweet-tweet têm uma impressão equivocada de minha pessoa. Não no sentido de que sou uma chata coisa e tal, esta impressão está certa, eu sou um porre mesmo, mas no sentido de que eu teria uma vida muito fácil, com alguns privilégios ou, o que acho pior, que quero aparentar algo assim. Bem, nem uma coisa nem outra refletem a verdade.

Até porque entendo que não é fácil para ninguém e a vida adulta é complicada, independente de se ter mais dinheiro ou menos dinheiro ou ter lido mais livros ou menos livros.

Mas eis que me lembrei que já foi até pior. E eu lembrei que sim, eu tive uma vida de cão, o que se entende por algo assim, nada fácil.  Quando criancinha minha vida foi muito como um conto de fadas. Ainda criança, mais crescida, eu descobri que contos de fadas existem sim, inclusive as bruxas más, os fantasmas, os monstros da floresta. Eles vêm até nós em forma de gente da vida real, fazendo muito esforço para atormentar os corações incautos. E também descobri, vale ressaltar, a tal lei de Murphy, que super me acompanha.

A imagem acima é da Série Minha vida de Cão (my so-called life) com apenas uma temporada (94-95). Eu assisti no SBT anos depois, já bem crescidinha e super me identifiquei com Angela Chase (vivida por Claire Danes).

Angela e seu melhor amigo gay. Angela e sua melhor amiga doidivanas. Angela que usava do sarcasmo para se proteger de sua própria insegurança. Angela, aquela menina da escola que de repente pinta e/ou corta o cabelo de maneira louca, que começa a se vestir da mesma feita, que começa a ouvir músicas que ninguém ouve, que passa a ler poesia, Hilke, Poe e que, ainda, mal satisfeita, começa a andar com gente "esquisita". 

Angela era um montão eu mesma.
Lembrei da Angela e da série dias atrás com texto da Tavinha, que decerto conhece a série por conta da irmã mais velha, que a gente super sabe que a influencia até a medula e eu acho lindo.

Referência de vida é uma coisa muito importante. Mas a vida poderia ser mais fácil.

C'est ne pas facile.

Bisou.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.