Carinho vindo do Juazeiro, coisas lindas para compartilhar

>> quinta-feira, 19 de maio de 2011


Esta semana foi muito da boa, cheia de conquistas, boas novas e fofurices. A começar pelo presente lindolindolindo que recebi aqui em casa, vindo lá do Juazeiro do Norte do Padim Padre Cícero (meu pai foi abençoado por ele em pessoa, já contei pra vocês?), das mãos de Mestre Nozza, escolhido a dedo por minha querida Mars.


Fiquei muito emocionada, porque é um pedaço vivo de madeira talhada do Ceará, tudo o que ele representa aqui neste nosso lar hibrido de uma cearense afrancesada que desenha e chora com Beatles e um analista ítalo-brasileiro fã de Interpol.

Fora a toalhinha de renda renascença e quase um litro de refrigerante de caju São Geraldo, que é ó amor, um dos sabores mais característicos lá da minha terra.

Outra coisa que vem me aquecendo a alma é a novelinha fofa Cordel Encantado. Figurino lindo, cangaceiros cavalheirescos, reis e príncipes de contos de fadas e muita referência colorida, sem caricatura - o que é mais legal - da terra incrível que é o Nordeste (o Brasil todo é, viu?).

Dai que ao folhear a revista Arquitetura e Construção deste mês, me deparo com umas páginas lindas falando de xilogravura e indicando como ótimo item de décor para dar personalidade à casa. E não é mesmo rs?


Gravura (estilo xilogravura) de J.Miguel
 
Gravura (estilo xilogravura) J.Borges

A gente encontra estas lindezas no site Galeria de Gravuras, compra online, chega no recôndito do lar, coisa linda. Em outro site dá até pra perfumar a casa com cheirinho de lavanda e poesia cordelesca, olha só Rimas ao vento.

Agora, me dêem licença que vou tomar meu refrigerante de caju e desenhar umas fofuras de asinha de seda pra viajar lá pro Juazeiro.



Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.