Achadinhos de farmácia, um chá, uma conversinha boba

>> quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vocês sabem que no exercício de escrever aqui para o bloguito gosto de imaginar que estou conversando com vossas mercês, como amigos que se encontram para tomar um chá, um café, um vinho ou trio McMelt rs.

Dia desses reclamei que fazia tempo não encontrava meu rímel (eu nunca vou me acostumar a chamar rímel de máscara de cílios, não tem jeito) baratinho favorito, o Colossal da Maybeline, waterproof, porque amo o fato de que este rímel, de verdade, é à prova d'água, do tipo que custa a sair até com o invencível shampoo Johmson's Baby.

Dai que minha querida @re_nnathy me indicou um lugar aqui pertinho em que havia encontrado o Colossal, uma farmacinha que fica no único shopping aqui *por trás dos montes ou Nova Iguaçu (u-hu).

É muito engraçado morar aqui, porque é meio roça, meio arraiá. Carroças e carneiros pastando por ai, cheiro de mato e ao mesmo tempo, desfiles de porches, alcachofras em flor vendidas em sacolão (pra mim isso é um luxo), talvez porque seja sim um fim de mundo, só que vizinho à cosmopolita cidade do Rio de pedra, de mata e de mar.

Voltemos  ao ponto.

O único shopping da cidade pode ser deprimente para quem gosta do ambiente shopping center, porque é muito simplinho. Mas dá para comprar um livrinho, dá para tomar um café e encontrar algumas coisas felizes. Sempre tentando tirar o melhor de tudo.

A farmacinha é bem na entrada do shopping, é pirrototinha (picurrucha, pequenininha) mas tem de tudo que a gente precisa (medicamentos) e que a gente gosta (beauté cosmetique do tipo achadinho). No dia em que fui não tinha o Colossal, contudo tinha umas cosinhas que li sobre dias atrás e fiquei curiosa.

Olha só as coisinhas rs.

Maquiagem Risqué Penélope Charmosa

Batons Apuro Vinho e Atitude Pink (R$ 14,00) e gloss Atitude Pink (R$ 10,00)


Devo avisar que trouxe para casa sob protestos de Thiago que achou um absurdo eu comprar estas coisinhas lindas estando eu cheia de MAC & cia na penteadeira. Homens, né? Devo salientar que não, eu não estou cheia de MAC. Entendam como quiser rs.

De cara achei que não seria lá grandes coisas. Devo confessar ainda que, ao chegar em casa e abrir as embalagens, vi que estava enganada, feliz.Uma cousa geométrica rosa acrílico que me pegou de um jeito. Amei. É que dentro da embalagem protetora não se percebe a beleza da cousa.


O batom em si é bem pigmentado, brilhinho leve, de gente jovem, feliz e de alma leve. E é cheiroso rs. Eu  confesso mais uma vez que comprei para minhas meninas, mas eu bem roubei pra mim o Apuro Vinho, que apesar do nome é algo como um rosa antigo, muito do lindo.

 
Agora vamos tomar um chá (Casino) com macarons (Le Vin), servidos? 




Bisous.

Imagens: acervo pessoal ou seja, é meu.

*Por Trás dos Montes é uma brincadeira minha com o Trás-os-Montes, do Contos da Montanha, livro de Miguel Torga, autor português.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.