Signos da meia noite: Áries

>> segunda-feira, 21 de março de 2011

Áries


Vou logo afirmando que de todos os signos deste editorial, achei o de áries mais fofo e nem é porque sou ariana, é porque é fofo mesmo o tricot e a ovelhinha fashion rs ♥.

Muita gente tem preconceito com arianos por conta da balelinha do signo criança do Zodíaco, dos que começam e não terminam, incosequentes, impulsivos, superficiais, xucros. 

Todos esquecem que sim, "a mítica" do carneiro montanhês é isso tudo e também, a fofurice, a leveza, a beleza e a jovialidade, não necessariamente a imaturidade ;). A única coisa que vejo em todos os arianos, e conheço muitos (inclusive pari uma), é a diaba da impulsividade. Demônia. Ah, e um certo grau de ingenuidade.

Mas vamos lá, o carneiro é associado ao mito grego de Crisômalo, o carneiro alado, filho de Posídon e Teófana. Sua pelagem de ouro tornou-se o famoso Velocino de Ouro, conquistado por Jasão em sua expedição com os Argonautas. 

Em Astrologia é o signo da atividade, da germinação, dos começos, o que traz o florescimento e a renovação da vida. Dinâmicos, corajosos (mentira, que eu sou medrosa), impetuosos, francos (pois é rs). Regente Marte, o encrenqueiro. De 21 de março a 20 de abril. 

Gente bonita de áries: Da Vinci, Johann Sebastian Bach, Descartes, Gorky, Goya, Thomas Jefferson, Chaplin, Bandeira, Akira Kurosawa, Sir Elton John, Miró, Sara Jessica Parker, Tarantino (eu acho ele super arianao rs), Ocimar Versolato (hahaha), Chico Xavier, Andersen (dos contos infantis ingleses ♥), Marlon Brando, Heath Ledger, Gregory Peck, Bette Davis, Billie Holliday, Patricia Arquette, Gary Oldman, Chico Anysio, Senna, Letterman, Marc Jacobs, Lady Gaga. Ah,  Dona Mara (que é mara rs) mãe do meu amigo Maicon, a mamãe da Diana (minha leiotra queirda), Elizabete (euzinha), Carolyne e Thiago Leopoldo, fora Carla Lemos, Paula Vallias e minha amiga Bel.

Inté.

Confiram o Astro/Vogue que é  um luxo.

Fonte: Dicionário Básico de magia e exoterismo, de Irene Monteiro, com lindas ilustrações de Renata Vilanova.

Imagem:  Sign Vogue, by Tim Gutt.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.