Carnaval: a dica RQ é cílio de Twiggy

>> quinta-feira, 3 de março de 2011

Não sei bem o motivo, mas eu nunca curti brincar o carnaval, como se diz. Sempre fui aquela criança fantasiada de cigana (ou baiana ou coelha ou palhacinha - por sinal era a fantasia que eu mais odiava) triste e/ou emburrada no canto do salão do clube do bairro, nos malditos bailinhos de carnaval. E na escola então? O terror era levar confete e serpentina na cara.

Bom mesmo era a folga de ficar dias em casa, tomando guaraná e comendo pão de leite, curtindo a chuva (porque em Fortaleza nesta época chove tudo e mais um pouco). E curtia também assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio. Acho bonito o brilho, a alegria e a bateria (a parte mais legal), mas não para eu me jogar na folia.

Uma única vez viajei no carnaval para experimentar o tal carnaval de praia do Ceará. Destino Aracati. Foi o terror. Casa de praia lotada, praças lotadas, beiramar lotada. A única lembrança boa era o pastel de arraia, que hoje em dia, eu mesma faço em casa.

E isso tudo pra quê, mesmo? É que me me pediram dicas de make de carnaval (oi Inês?). Logo pra iô rs? Mas tudo bem, tenho um coração grande rs.

Vamos lá, uma dica fácil, que ainda dá tempo de correr atrás, é a dos cílios postiços, glitter e cores. E inspiração melhor que Twiggy, neste sentido, não há.


 {Aposta que esta make com mais brilho já estava linda pra esta finalidade rs}



Onde encontrar cílios, Eliza?

Aqui no Rio eu iria às lojas de fantasia e adereços no Saara. Em Sampa, óbvio, a 25. Em Fortaleza na região do Centro da cidade, Senador Pompeu, General Sampaio, nas ruas de trás da Caixa Econômica da Praça do Ferreira, na Casa China que fica na rua do CCBNB que é a Floriano Peixoto (salvo engano) é tiro (quase) certo.

Geralmente (eu disse geralmente) em casas que vendem os cílios, vendem as colinhas, nem sempre muito boas. Sempre usei a Fing'rs (em média R$ 20,00) que é a marca de cola de postiço que a gente sempre encontrou super fácil. Uso postiço com certa frequência (tufos e cílios mais naturais, tipo MAC 4 Lash), quando quero um olho escândalo-drama, porque meus cilios são curtinhos. Uso Fing'rs preto, porque uso em esfumado escuro, com delineador preto coisa e tal. Dá pra dançar, suar e fica tudo quieto no canto. Então suepr acho que o Fing'rs transparente tem a mesma qualidade do preto, né?

Mas e para o carnaval Eliza, qual postiço usar?

O mais Drag queen possível, minha gente.

Valendo desde os tipo boneca de porcelana, Twiggy (tipo MAC 38 Lash-quase drama, dai os super drama MAC 34 Lash, MAC 44 Lash e o lindíssimo MAC 42 Lash) até os coloridos que podem vir com strass e penas (rs) até os só coloridos mesmo.


Dica: cílio laranja fica lindo com batom pink, cílio amarelo com boca vinho.

Dai é gliter no canto da pálpebra (ou nela toda) aplicado com dedo mesmo (cor? nada é mais carnavalesco que dourado, né?), blush exagero, tipo o Super Orgasm da Nars, mas vale os primos, tipo Felice da Tracta e vai pular carnaval bem linda, sua louca.

Aprenda com Twiggy como arrasar nos postiços, minha santa!



Inté.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.