Xoxos da meia noite: Prada e o protesto das bolsas

>> sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Postulei (ai, que audácia rs) esta frase no tweet-tweet - o protesto das bolsas - referindo-me ao desfile da Prada. Houve um certo burburinho, dai que trago para cá.

Ontem mais cedo a Prada desfilou e foi aquela comoção, como sempre, porque até o xixi de Miuccia Prada é sagrado para os fashionistas, tipo o Último Imperador, sabe? Pois então.

Em muitos pontos não discordo em relação a este furor pela marca italiana, porque dona Miuccia sabe das cousas. Contudo, sinto que muito deste fervo em relação ao trabalho da Prada parte de um certo exagero do velho e bom aplauso da gleba. Uma afeição ao discurso do uníssono. Mas deixe estar que não é esta a questão.

A questão é que, olha como as modelos carregaram as bolsas no desfile da Prada.


Adouro.

De uns tempos para cá (tempos infernais) não sei porque cargas d'água não sei como diabos, mas uma série de meninas, senhouras, moçoilas, começaram a carregar suas bolsas (de qualquer modelo basta ter alças) com o antebraço para cima, a mão fechada como que fazendo figa pro mundo e bem afastada do corpo. Acho que esta maneira de carregar a bolsa é uma variante (aloprada) da maneira clássica de carregar bolsas modelo Speedy, que é com o braço junto ao corpo, ou seja, ocupando o seu espaço físico.
 
Se você é uma destas pessoas, não se melindre, mas esta owner aqui acha um despropósito e, algumas vezes, deselegante, porque além de desenhar uma silhueta feia pra caramba, é uma postura que possibilita esbarrões e isso é grosseiro. Sei porque vivo levando porrada por ai desta feita.

Mas então, dai que, ao ver as modelos desfilando assim , agarradinhas nas bolsas de modelos variados, bem juntinho ao corpo, mais ou menos como quem carrega pasta debaixo do braço, preocupado com a sua vida e não em fazer pose (prontofalei) achei lindolindolindo, poesia rs! Eu me vi rindo e digressionei: seria este um protesto?

Claro que não, mas foi muito bom pensar sobre e tampouco ficarei chateada se, de repente, este jeitinho Prada de carregar a bolsa vire tendência rs. Meus ombros agradecerão ;)

Inté.

Imagem: Style.com

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.