SPFW inverno 2011 - Cirnansck

>> sábado, 29 de janeiro de 2011

Samuel Cirnansck é um dos nossos grandes nomes da moda. Talvez por isso ou ainda por isso, algumas personas não entendem (ou não querem) entender seu processo e caminho criativo. Porque todo criador tem uma senda.

Acusam-no de vestidista (mais ou menos como Elie Saab) o que é um comentário sem base,porque Cirnanck não é apenas um estilista de vestidos maravilhosos. Se fosse apenas isso, já lhe renderia um lugar entre os bons, porque fazer beleza e qualidade em meio a tanta marca que desfila em semana de moda sem a menor noção (e respeito) ao que é representar a moda de um país é muita coisa, não é mesmo?

Dos comentários mais injustos é apontar seu despropósito, despautério, falta de coerência com o país, este tipo de discurso panfletário, hipócrita e pobre que nada acrescenta, porque é certo que a moda deve falar de suas raízes, mas o óbvio nunca é bem-vindo.



Esta coleção de Cirnansck trouxe  caramelos, camurças, camelos, todos nomes muito antipáticos, mas que não casam com o espírito desta coleção incrível: agressivo, forte e dramático, em casacos, couros, e texturas de tecidos e modelagens (sim, modelagem dá textura) que esta mulher se vê presa entre galhos secos e que o público ganha uma espécie de mini instalação tão simples e tão poderosa, bem ali para a gente ver.




Inté.

Imagem: ilustração Eliza Leopoldo.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.