Dicas de filmes, aquela besteirice toda para o Halloween

>> quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Mas só para esclarecer que eu particularmente, adouro esta besteirice toda.

Prepare a pipoca e o guaraná (coca light) ou, como eu prefiro, provolene empanado e uma cervejinha e se prepare para assistir um monte de absurdos que beiram o ridículo de tão tosco, mas que super divertem.

1. Todos os Halloweens, mas em especial o primeirão Haloween (1978), Jamie Lee Curtis estalando de nova;

2. A Nightmare on Elm Street (1984), tio Freddy Krueger no começo da tosqueira toda e Johnny Depp estreiando no cinema. Né rs;

3. Friday the 13th (1980), o começo de tudo em Cristal Lake, o único da série que eu gosto;

4. An American Werewolf in London (1981), a cena da transformação do ninfeto em lobisomem na época foi uma cousa. Hoje a gente tem o lobisomem-índio-surfista do New Moon (Lua Nova), Jacobs que se transformar com as calças e tudo e a gente (eu) fica se perguntando pela dita cuja da calça, se elas se amalgamam a ele na transformação;

5. The Amityville Horror (1979), eu tinha o livro que por sinal é do ano em que nasci, 1977, e confesso que morro de medo destas cousas baseadas em "fatos reais", especialmente envolvendo o capiroto e possessões e casas diabólicas (até porque como diz o sábio Stephen King, "casas são corpos que repousam sobre nossos corpos e uma casa mal assombrada nada mais é que um corpo doente".. ahhh...), por mais que tudo já tenho sido desmentido eu tenho medo;

6. The Exorcist (1973), hoje o povo ri dos efeitos especiais, realmente de matar... de rir, mas quando assisti eu tinha apenas 9 anos e tive muito medo;

7.A Night of the living dead, tanto faz o original de 1968 ou o de 1990, poucas coisas me assustam tanto quanto zumbis, como diz meu maridón Thiago, só uma barata zumbi alienígena calçando uma plataforma de plástico branca rsrs.

Uma infância abastecida por todas as bobagens em forma de filme de terror, que o SBT não deixava faltar em seus acervos, com exceção do Sexta-feira 13 que era da Globo.

E deixo vocês com estas 7 dicas, porque 7 é um número bacana, cabalístico, etcetera.


Trick or treat.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.