Caminhando de Conga

>> quinta-feira, 16 de setembro de 2010


Agora inventei de que, pelo menos uma vez por semana, quando eu lembrar (e que Deus me ajude) entrará no ar alguma imagem pessoal sobre uma coisa que nós amamos, sapatinhos e de todos os tipos.

Em primeira instância fotos da galera aqui de casa, mas já deixo o convite, se quiserem participar e exibir vossos pezinhos, enviem imagens para: reverberaquerida@gmail.com.

Fico muito agradecida, desde já, a quem se dispuser em ajudar a mostrar como somos faceiras começando pelos pés rs.

E o que diabos é esta imagem que está enfeitando estes nossos escritos matinais?

Vamos lá, para começar, são os meus pezinhos calçando um dos meus mais queridos achados da vida, um par de tênis Conga rs.

Talvez a maioria não lembre, mas Conga era uma marca de tênis que acompanhou a história da moda em nosso país, desde 1959, quando surgiu em nosso mercado, com um novo conceito de calçados casuais.

Composto por lona e borracha, com acabamento bacana, moldado, durável e diferente. Por exemplo, ninguém faz uma biqueira como a do Conga e é um super diferencial.

O objetivo na época era oferecer durabilidade, leveza e flexibilidade para todos os dias, como  ir ao colégio, caminhar, etcetera. Tudo isso faz parte da identidade da marca.

Porém, tempos atrás (2001), o Conga ganhou uma releitura com alguns novos modelos, incluindo um carinha de boneca, várias cores, uma coisa mais modal, mas ainda assim com preços bem leves. Esteve em várias passarelas, inclusive do Sr. Fause Haten.

Mais ou menos em 2006/07 a marca teve um ápice e um declínio que até hoje eu não entendi. Sei que, um tênis que mal se conseguia comprar, porque estava sempre esgotado em todos os lugares, do nada se encontrava melancolicamente por míseros R$9,99 nas gôndolas do Extra Hipermercados. E foi quando comprei meu bonitinho; eu e todas as metidas a indie de Fortaleza, que aproveitamos e foi aquele desfile de Conga de todas as cores. Nos arredores das boates ali pelo Dragão do Mar, nos cursos do Imparh, na Maria Tomásia, na Praça Portugal, a gente só via Conga: amarelo, laranja, verde, vermelho...

E as meias listradas rs? Sempre quis um par de meias assim desde que assisti Practical Magic (um dos filmes bobos da minha vida) e vi a cena que elas pulam de cima da casa. Dai achei este par por um acaso do ocaso num dia bobo de chuva que fui comprar iogurte, post-it e marca-texto, também no Extra (havia um pertinho de casa).

A foto: foi tirada no Shopping Aldeota, no banquinho que ficava na parte externa, logo na saída da American News, num dia que fui comprar perfume e combinação.

As meias ainda existem e minha filha Kelly pegou para si, mas não tenho mais este tênis, rasgou-se todo de tanto que eu o usava. Fiquei arrasada, óbvio. Contudo, um dia, perambulando por um brechó o que eu encontro? Isso mesmo, Congas e vermelhos, lindolindolindo rs. Estão muito bem, obrigada e é o tipo da coisa que eu acho que só euzinha que tenho ;)

E fica aqui o meu pedido: volta Conga!

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.