Música e gosto

>> terça-feira, 17 de agosto de 2010


Graças a minha mãe, sei apreciar uma boa música. Cresci ouvindo bossa nova, Björk (minha mãe colocava Enya pra gente relaxar, mas a gente chorava, porque a gente se emocionava achando a música bonitinha rsr), Legião, Smiths, Radiohead, Vivald.

Semana passada, estava relembrando minha infância e fui ouvir Tom Jobim (que, como minha mãe sempre fala, é a cara da minha irmã Carol, quando ela era bebê ♥), Caetano, Marisa e principalmente, Cássia Eller (que é a cantora que eu mais amo). Sempre que minha mãe ouvia, ficava ao lado prestando atenção e de repente comecei a gostar mesmo de ouvir tudo aquilo.

Num dia de preguiça de pegar os cds pra ouvir no pc (que já está lotado), resolvi baixar uma música da Cássia num site desses de download e, para meu espanto, ou não tinha Cássia ou só tinha uma musiquinha perdida. Achei um absurdo!

Se você for procurar fink, forró, axé ou coisa pior, tipo Justin Biba, vai encontrar de tudo que é jeito, de todas as versões mais toscas. Mas se for procurar algo como Cássia, vai encontrar uma musiquinha ou nenhuma (como no meu caso).

Parece que a geração de hoje (que infelizmente é a minha) não sabe o que é música.

Se fôssemos pegar todas estas pessoas, sei lá, que só sabem ouvir grunhido de cachorro, e colocá-las para ouvir música erudita tipo Mozart, elas, com certeza, iriam começar a babar e se debater no chão, que nem o homem peixe no clip dos Los Hermanos.

A pessoa não gostar, até que vá lá, pois é a sua opinião. Mas achar ridículo é meio idiota. Ridículo é ficar nua com a bunda pra cima rebolando com os piores funks que podem existir.

Uma vez, uma colega me falou que era ridículo ouvir uma música ou ler um livro de uma pessoa que já havia 'batido as botas' (mas com essa ai, não vale à pena discutir, principalmente depois deste comentário). Essa foi uma das coisas mais cretinas que eu já ouvi!

A partir disso, conclui que, quando se trata de música, algumas pessoas olharão para você com uma cara de tacho e dirão que boa música é 'Justin Biba', Cine e funk. Eu acho isso o cúmulo do cúmulo. Mas fazer o quê, né? Meu gosto é mau gosto.

Kelly Leopoldo.

Imagem: acervo pessoal, uma das nossas caixas de cds na mudança pro Rio.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.