Esmaltes amarelos por Kelly Leopoldo

>> quarta-feira, 21 de julho de 2010





Quando pequena eu brincava com os esmaltes da minha mãe. Fingia que eram soldadinhos coloridos rs. Ela ria muito de mim e dizia que era uma graça. Muito fofa a minha mãe. Então, de brincar com os vidrinhos, peguei um gosto muito grande por pintar as unhas.

Como minha mãe sempre gostou de cores bem diferentes, eu também me contaminei por este gosto e dos rosas, passei pros roxos, laranjas e amarelos.

Mas quando a gente chegou aqui no Rio, por conta de toda loucura que é mudar de um estado pro outro, a última coisa que minha mãe estava pensando era em esmaltes. Quando o negócio acalmou, a gente percebeu que tínhamos quase nada, na verdade estávamos pobres mesmo neste sentido e as poucas cores que tínhamos eram bem feinhas (desculpa mãe, mas é verdade).

Até que um dia, saimos pra fazer compras, adoro, e minha mãe descobriu as maravilhas das perfumarias, com uma variedade imensa de esmaltes de todas as marcas (umas que a gente nunca ouviu falar) e cores malucas. Foi bem na época que toda a explosão de coleções novas começou. A gente ficou louca!

Compramos um monte e sempre que saíamos de novo, sempre tinha algo novo pra comprar rs. Eu colocava na cesta todas as minhas cores favoritas, sempre as que me chamavam mais atenção, os roxos, os laranjas e os amarelos que eu simplesmente adoro!

Mas dai quando fui testar os amarelinhos lindos me decepcionei.

As marcas são estas que todo mundo conhece, que todo mundo pode encontrar fácil por ai. Não vou dizer qual, porque minha mãe disse que não fica bem, é melhor falar de forma generalizada.

Então vou dizer que usei todos os amarelos que são os mais conhecidos das marcas brasileiras e nenhum me deixou feliz.

Tem um que o tom de amarelo é lindo, mas quando a gente acaba de passar e as unhas secam, o esmalte forma uma bolha por debaixo, que não são aquelas bolinhas que ficam quando a gente pinta no vento, é uma bolha estranha que faz o esmalte levantar da unha e sair. É muito bizarro. Dai passei pra outro amarelo, que a gente pinta e se passar a mão no cabelo o esmalte sai.

Com todos os amarelos que tentei foi a mesma decepção, o que me deixa triste, porque eu amo amarelo e acho que fica lindo, principalmente em morenas como eu. Acho isso um saco.

Ainda estou esperando o amarelo perfeito, usável, que tenha uma boa mistura. Se alguém quiser indicar, a Kelly aqui vai ficar feliz.


Beijos.

Imagem: acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.