O Ti T i Ti dos turbantes - para Sil.

>> terça-feira, 8 de junho de 2010


Comentei que estou ansiosa para que estreie o remake de Ti Ti Ti? Pois é, estou super ansiosa rs.

Esta novela é culpada por tudo em termos de moda em minha vida, a bendita novela e o Clodovil na antiga TV Mulher, chamando suas espectadoras de tomates e sacos de batata rs.

Então, conversando com a Sil, ela me perguntou se estou preparada para a 'invasão' dos turbantes, que pode vir a se tornar 'modinha de novela', pois parece que esta peça será mui usada pelo elenco da Ti Ti Ti 2010.

Olha, é bem que provável.


Particularmente, acho lindo e observo que aqui no Rio já se usa. Muita senhora de lenços Hermès, turbantes e Goyards fazendo a feira, dá para avistar também alguns turbantes pela feira do Livradio (uma feira no melhor estilo marché aux puces, que acontece a cada primeiro sábado do mês), algumas chéries pelo Baixo Gávea. São umas lindezas, pena que as pessoas só lembram do Rio em seu estereótipo de bronze, balaiage e shorts.

Na temporada de um ano atrás, do Fashion Rio aliás, várias marcas utilizaram o turbante como peça de styling, Printing, Ausländer, Santa Ephigênia.

No meio 'fashionista' o turbante está em voga faz bastante tempo e tomou mais força após o desfile S/S 07 da Prada, com lindos turbantes de seda. Lembram da Kate Moss no MET 09? Pois então.

Uma referência super forte do 'turbanismo' nesta terra brasilis, é Dudu Bertholini da Neon, é tipo, sua marca registrada.


Mas antes de que possa vir a se tonar febre, é bom saber o que se usa, né?

Todo mundo deve saber que o turbante tem um valor todo especial em suas origens, assim como o lenço palestino. Todavia, prefiro o turbante que o tal lenço. Acho-o horroroso. Mas voltando...

O turbante, como sabem, é de uso comum no Oriente Médio, principalmente entre os muçulmanos. Sua origem é desconhecida, mas parece que já era usado antes do islamismo.

E o que é o turbante? Enquanto peça, é uma tira de tecido que se amarra de alguma forma, com certo significado para estes povos do Oriente, que representam uma espécie de linguagem, de expressão do que você é em seu meio, um líder religioso, sua tribo, seu status social.

Já no Ocidente, entre nós, o uso do turbante foi popularizado pelas mulheres na década de 60. Apesar de que algumas já usavam turbante muuuito antes, né?

Se virará moda e veremos um monte de turbantes 'desfilandinho' pelas ruas, não sei, mas que o turbante já está entre nós, é verdade, e já faz tempo rs.

Segue o desfile da Prada.



Bisous.

Imagens: 1 e 2 Style.com, 3 Google nosso de cada dia rs.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.