Blogs: que seja eterno enquanto dure.

>> quinta-feira, 24 de junho de 2010


Não sei quem foi que começou o primeiro blog de moda do Brasil, mas sei dizer que aposto fichas de que, de certa forma, vieram para ficar, e todos os tipos de blog de moda.

Blogs feitos por jornalistas para poder escrever mais informal (às vezes nem tanto, mas tudo bem rs), blogs mantidos por portais, blogs de gente que trabalha com moda, mas não é jornalista, tipo stylists, crafters (claro que sim!), figurinistas, modelistas, costureiros... até gente que gosta de moda e pronto.

Usando os versos de Vinícius, nosso poetinha-poetão, "que seja eterno enquanto dure".

A gente sabe que a bloguelândia é um espaço nada homogêneo, o que é interessante, porque a diversidade é que dá riqueza à cousa, mesmo que às vezes esta cousa fique com a cara feia rs.

Tem de tudo entre nós, gente chata, gente culta, gente chata e culta rs, gente fofa, gente do bem, outras nem tanto, outras que vendem esta imagem e todo mundo compra rs. E há quem faça sucesso e se torne uma "celebridade" em todas as implicações do vernáculo.

E este sucesso, de uma parcela de blogueiras, que estão inclusive e já faz um tempinho, instituindo a "profissão blogueiro" (que eu acho complicado, mas deixa pra lá) mexe com a vaidade de muita gente, e estou me referindo aos que fazem sucesso e aos que vêem os outros fazerem sucesso e de repente julgam injusto.

Eu queria só vos lembrar que isso é completamente humano, não é culpa da internet, da construção de ambiente bloguístico que chamo de bloguelândia (peguei nojo de blosgosfera) e que, estas pessoas que agem mal 'com o sucesso' ou 'ao sucesso dos outros' apenas estão reproduzindo uma postura de suas próprias vidas.

Quem é boçal o é sempre, não é culpa da Internet. Ela apenas é um instrumento que dá uma sensação de poder e coragem, por conta do distanciamento físico.

Vamos ser felizes, né? Sem mágoas e tal.

Bisous.

Imagem: We heart it.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.