...como um Moleskine

>> sexta-feira, 14 de maio de 2010

{Coco Chanel vintage fashion bathing suit}

Encontrei sem querer esta imagem no FFFFOUNF! e achei muito querida.


{Chanel Resort 2011}

Engraçado que o último desfile Chanel Resort eu não gostei (fato que aconteceu aussi com o último desfile da Chanel PFW).

Todavia, e dai, ? E dai que eu não gostei? Isto me daria o direito, legítimo, de chegar neste meu espaço virtual, muito bem defendida pelo pseudo anonimato que a internet nos dá (apesar de que assino meu nome, apesar de não ficar por ai exibindo meu focinho, porque não é este o meu intento, meu IP é facilmente identificável) teria eu o direito de jogar aqui um juízo de valor tão discutível baseado no meu mero achismo?

Não é pelo fato de que não sou jornalista de moda, até porque os jornalistas devem se expressar com o instrumental de sua área (cinema, moda etc) em seus veículos, revistas, jornais e via Internet nos portais. Quando se fala em blog, espera-se sim, um aspecto pessoal, mesmo que este não venha em primeira pessoa que é pura estratégia de escrita, sendo jornalista ou não, blog é fruto de pessoalidade e não um texto com afastamento profissional.

Adendo: não sou jornalista, não tenho pretensões, nem de revistas, nem de sites nem de filas A das nossas fashion weeks (minha implicância com esta coisa maçônica é que considero moda, especialmente as "lançadoras de cousas", as tais tendências, uma manifestação cultural que deveria ser entendida também como um bem social, não de primeira instância, mas sim, um bem social).

De um certo ponto de vista, até me julgo não mais legitimada para falar de moda, mas sim um pouco mais próxima, afinal, é o meu trabalho, fazer moda. Mas no blog meus textos têm a orientação do que achei interessante e que por ventura posso dividir com meus amigos leitores.

Blog é um veículo pessoal e opinião pessoal, grosso modo, pode ser desdobrada sim, mas não como verdade absoluta, dai que assertivas, pensamentos com ideias fechadas, com valores relativistas, absolutos e até ditatoriais, se perdem do caminho de se deixar ser apenas pessoal.

Certo e ainda bem, blogs não são mais diários pessoais online, que sempre achei estranhíssimo, porque sou do tempo de se esconder diário debaixo do colchão rs. Gosto de pensar no blog como um moleskine, que ai sim, todo mundo gosta de exibir, mostrar, porque é tão legal ter um moleskine rs. É bobo, mas é bem por ai.

Dai que me peguei pensando outra coisa, o mesmo vale para quando se ama uma coleção, não é? E dai que eu amei? E isso é o suficiente para colocar tal coleção num patamar de perfeição e magia, as vezes beirando obra de arte, mediante os meus escritos apaixonados e que, em alguns leitores, possa vir a despertar a atenção e a paixão por?

É ai que está o pulo do gato das novas mídias como formadoras de opinião. Além das opiniões inflamadas, algumas vezes dissimuladas por parcerias compradas ou conquistadas, são opiniões que encontram rápido o seu alvo, na velocidade de um clique, perante laptop, netbook, smartphone, pc, esperando por um discurso que lhes desperte, que lhes toque ou por outra via, que lhes perturbe, que bagunce, que mexa, bem aqui, mediante um clique.

É fascinante como o é perigoso.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.