Malcolm Mclaren - Deep in Vogue

>> sexta-feira, 9 de abril de 2010



Antes que alguém se precipite, vamos lá, Deep inside Vogue foi um dance single lançado em 1989, criado pelo produtor musical, pai do Punk, Malcom McLaren.

Um ano depois (1990), Vogue da Modonna, estourou e mudou completamente a carreira da nossa Maddie. Talvez, se não fosse por esta virada total, que veio com Express Yourself, Madonna ainda seria estigmatizada de breguinha que todo mundo tem vergonha de admitir que gosta, tipo Cindy Lauper rs (era bem por ai na décadsa de '80). Claro, ainda tem gente hoje em dia que ridiculariza "A Rainha". Esta gente indie metida a cool/cult do cáraio, que infelizmente, ouvem quase as mesmas coisas que eu ouço aussi. Mando todos às favas, Vogue!

Voltando...

Claramente, a dança de Vogue foi inspirada na Deep in Vogue do McLaren. Só que devemos também reconhecer, quem levou o vogging para o mundo foi Madonna, todo mundo conhece por causa dela. Mais ou menos a mesma coisa com o Moonwalker e Michael Jackson; ele não criou, ele reproduziu passos de street dance dos guetos.

No final das contas, há algo de Punk em Vogue ;)


Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.