Diário Esmaltístico

>> sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Diferentemente do que prometi, registrar a cor da semana, vou mostrar o que comprei de setembro pra cá, época em que pipocaram as coleções das nossas queridas marcas nacionais de esmalte.

E é super legal reparar na inteligência de mercado de algumas marcas, que desprezam por completo os consumidores de algumas localidades. Sinceramente, acho esta pesquisa equivocada dum certo ponto de vista. Por outro lado, o lado racional, até que entendo, porque num lugar em que falta, em que o básico é luxo, o frívolo é que falta mesmo.

Mas vamos ser felizes!

Comentei pelo Twitter do mito (pra mim) da coleção Arábica da Risqué, assim como o tal Jade da Big Universo.

E falei também da minha felicidade com estas belezinhas aqui:

A coleção de verão da Colorama é simplesmente linda! Nenhuma destas cores é novidade, mas são lindas, não só para o verão. Particularmente adouro colorir o inverno, fora que são ótimos esmaltes, ótima fixação, textura, cor bacana que não fica opaca. Tudo bem que tem lá a "modinha" do esmalte opaco, mas não é opaco de esmalte ruim e vagaba, né? É um opaco estilizado que, cá entre nós, também não me agrada.


E este, pra mim, pelo menos, é o grande up de todas as coleção lançadas, o gelo, da única camada da Colorama. Sabe aquela coisa elegante, chic? É esta cor de esmalte. Noivas invistam! Super realça tanto para as morenas, como para as de pele clara. Todo mundo repara e pergunta que cor você está usando. É muito especial mesmo. Uma ressalva apenas: pede mais de uma camada sim.


E a Impala super atacou com cores maravilhosas! Mas, a textura dos esmaltes... Dá pra ver que usei bastante o Marina, né? A textura é triste. O espelho tem uma textura melhor. Os demais ainda testarei.


E, a queda do mito, taránnn!

Eeeeeeee, finalmente, consegui encontrar (no Rio - Maridón, amo você!) a bónita coleção Arábica. E eu só queria estas duas cores mesmo, porque cinzinha (arábia) sempre é necessário e o verde (menta) dialoga ao longe com o Jade-desejo da Chanel, então vai né?


E todo mundo junto.



Bisous.

Imagens: acervo pessoal.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.