petit rapide mais lent

>> terça-feira, 6 de outubro de 2009

1. além do meu entusiasmo com sapatos, nutro também um entusiasmo por bolsas. além das bolsas icônicas serem meta para aplacar meu entusiasmo, gosto muito de bolsas com personalidade ou que de alguma forma retratem a minha personalidade. na verdade creio que seja uma coisa pela outra, mas enfim... acho esta bolsa do Kaiser "o máximo". não venderia um rim por ela (nem por nada - li uma coisa assim por ai, de vender um rim - força de expressão - para comprar algo tipo um Louboutin), mas trabalharia um bocado para comprá-la, como tudo o que tenho. é bacana conquistar as coisas, inclusive o supérfluo.

2. para o novo layout do blog (aguardem) estava pensando em colocar o Kaiser aqui do lado, como algum parente próximo !, mas a chérie do Sea of Shoes já fez, ? Chata.

3. e as unhas do pé desta chérie, pintadinhas de cor escura? tão lindinha. faço faz tempo isso. nem aí pra quem acha feio. respeito assaz a opinião de quem não gosta, mas não vivo do julgamento dos outros.

4. estou terminando de baixar (eeeee!) a September Issue. peguei o link no Twitter da Oficina de Estilo. quem quiser baixar é aqui.

5. ainda sobre a Oficina, tem ótimos escritos sobre porque ter um blog de moda. achei bem interessante, porque o RQ (estou pensando numa sigla, mas não chego a uma conclusão... minha ascendência em gêmeos não me ajuda... culpar a Astrologia é ótimo remédio) é puro hobby. se agrada, se tenho leitores que voltam, me pedem informações e ajuda (a maioria noivas) é um prazer e sinto que estou ajudando amigos. não são amigos que a gente sai pra bater perna pelos shoppings, museus e que sabem tudo ao seu respeito (muitas vezes sabe nada, mas deixa), mas são pessoas que te julgam tão relevante ao ponto de te pedirem opinião. em relação à casamento é ainda mais delicado, porque é pedir a sua ajuda em algo tão único e pessoal, sabem? eu me sinto, de verdade, honrada. por isso não pretendo deixar de palpitar sobre casamentos por aqui, apesar de que o grosso do blog é sobre moda e minhas bestagens pessoalíssimas. mas o tema casamento é muito querido. e se for um casamento com pitadas fashion, mais legal ainda :D

6. sobre escrever, pensar sobre moda, falo a partir da minha experiência e da minha relação com o assunto moda & estilo ou moda x estilo, porque é uma extensão prazerosa do que ocupa parte da minha vida, estudos e trabalho. era um passo natural o lugar se transformar de um diário de noiva pra um scrapbook (quase) de alguém que gosta de escrever e que julga mega dignas as mídias virtuais. aqui no blog faço o exercício do encantamento. contudo, não no sentido de deslumbrar e alienar-se, mas sim de querer que se deixe, se permita ver a beleza das coisas, sempre que for possível. aliás, é minha única pretensão com o RQ, é conseguir que este encantamento reverbere em quem passa por aqui.



7. dei de cara com esta ilustração no Blog do Tas (Marcelo Tas). é do Rodrigo Hasimoto, achei simplesmente bárbara. o Mussum no lugar do Obama foi muito bom, até porque o Mussum é emblemático, ? uma figura querida, não só dos cariocas/fluminenses. e o tal do "yes we créu" via Twitter também foi bem engraçado.

8. quanto à Copa e as Olimpíadas, se será bom para o país, saberemos aos poucos, porque no final das contas, nós é que vamos sentir o baque. esperando que não tenha baque e que tudo seja positivo e bacana. mas dá medo, viu? o Pan deixou um monte de elefante branco por ai.

9. esse negócio de resgatar o Rio, que se promova o ressurgimento da cidade maravilhosa, ah, vou te contar, viu? o Rio pode estar esquecido para os brasileiros (alguns) mas a cidade brasileira mais lembrada quando se fala em Brasil no exterior é o Rio de Janeiro ponto. e não é (só) por causa da criminalidade. estou morando aqui faz um ano e pouco e acredito sim quando me falam que o Centro precisa ser revitalizado e que precisam cuidar mais de toda a história artística e cultural do lugar (tem uma avenida no Centro do Rio que é uma maravilha, passa por quase todas as estéticas da arquitetura moderna). mas vejam, pra mim está tudo lindo, comparando por exemplo, ao centro da cidade de Fortaleza, que está apodrecido literalmente. não me parece tão grave assim as condições do Rio. os problemas sociais é que me parecem muito mais graves e urgentes, mas não nutro um centímetro de ilusão de que algo vá mudar neste sentido e não é por culpa da Copa ou das Olimpíadas, é por canalhice política. neste sentido, tanto faz haverem as Olímpiadas ou não. estou na torcida de que façam tudo o que dizem em relação aos rios, as baías, ao sistema de transportes (que venha o trem Rio-SP, será a glória). nas questões sociais, é créu mesmo.

10. bisous!



Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.