Heitor Villa Lobos

>> quarta-feira, 28 de outubro de 2009

"Lá vai o trem com o menino, lá vai a vida a rodar, lá vai ciranda e destino, cidade noite a girar, lá vai o trem sem destino, pro dia novo encontrar, correndo vai pela terra, vai pela serra, vai pelo mar, cantando pela serra do luar, correndo entre as estrelas a voar no ar, no ar… "

Ferreira Gullar.


A partir de 8 de novembro, a Globo News vai apresentar uma série de três episódios sobre a vida e obra deste que é, para mim e para muitos, um dos grandes nomes da música do século XX.

Este video abaixo é uma mescla de imagens, que serve de pano de fundo para o Trenzinho do Caipira, que é a passagem mais linda das Bachianas e que possivelmente é uma das obras musicais que mais me emociona, não sei se pela incrível aliança de elementos complexos e melodia tão simples, tudo tão harmonioso, genial, mas pela a essência desta música, que me faz tão bem e, me chamem de ingênua, me faz acreditar no meu país. Apesar dos trenzinhos não existirem mais.





Inté.


Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.