petit rapide mais lent
>> sexta-feira, 18 de setembro de 2009
1. e começa hoje a semana de moda de London, que era uma das mais querida,s por conta de toda a vanguarda que surgiu dali, tipo o McQueen, Gareth e a chérie Vivi Westwood, nomes que migraram para Paris, como sempre acontece quando um criador surge, que não é uma coisa out of blue, mas deixa. Completando 25 anos, esperamos babado ao estilo inglês. mas entendam nada vitoriano, inglês vanguardista, cosmopolita e 'tamisíaco'.
2. o que acho interessante é que este tipo de criador, o vanguardista, o que transforma seus desfiles em performances de arte moderna quase, causam umas reações muito divertidas nas pessoas, inclusive "pessoas da moda". pra mim é muito parecido com o efeito que a Björk, que o Kid A e o Amnesiac do Radiohead ou que qualquer coisa do Aphex Twins causa nas pessoas que dizem gostar do tal cenário alternativo, indie, o diabo à quatro. é sempre "ai que ridículo" ou "artista relevante, mas não gosto não... " não tem mió". vale ressaltar que euzinha também passo por quase o mesmo processo, tanto em relação à música, quanto aos vanguardistas que vêm à baila na semana de moda de Londres. sendo que sou do grupo que fica feliz porque a criatividade não está morta.
3. falando em música, o Celebration da Maddie sai por estes dias e já tem os videos de uma das inéditas rolando na MTV, as duas versões na verdade (prefiro a versão coma Lourdes Maria clone da mãe, nunca vi um negócio daqueles hehe). olha, opinião de fã fervorosa, achei muuuito caça niqueis, credo! e a outra inédita que vazou, tomei um susto, porque achei assim, meio Lady Gaga.. medo.
4. e falando na Gaga, ela menstruando pelos peitos no VMA foi qualquer coisa. primeiro ela chegou, parecia um despacho, adouuuro haha. e sua performance live é sempre uma cousa. pra falar bem a verdade, acho divertido e instigaste e realmente, ela deixou as coisas menos modorrentas, porque ela não é brega, mal vestida, ela é bem-doida-in-extremis-montada-num- alazão.
5. e do nosso VMB, o que esperar? vamos ver, né?
Bisous.
Imagem: criação de Andy (arroto) Warhol.