Wedding Balloons

>> quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Foi difícil começar a escrever este texto. Muita informação, um montão de imagens, etcetera. Espero que este material sirva de inspiração a quem como eu, luv balloons!

Pra começar, muito obrigada a todas as chéries que me enviam imagens, que me dão dicas, palpites, especialmente Bia, Bertie, Marjorie, Michele, Geo, Fernanda, Constance, e aos leitores que me dão mil ideias, sugestões, como Amanda Rosière, que por sinal foi meio que a gênesis destes escritos d'agora aliado a um desejo antigo.

Como falei, tem muita imagem e tentei fazer uma seleta boa de inspirações possíveis, para vários momentos do festejar o casamento, desde os chás, e-sessions, a cerimônia e a festa em si. Os balloons podem aparecer, dar o ar de suas graças e sim com muito bom gosto.

Há quem considere balloons, até em festa infantil, brega e até tem razão, porque de fato existem decorações com balloons que são assim, tétricas.

Contudo, há quem consiga transformar um brigadeiro num sonho ruim. Já experimentei um que tinha sabor de rapadura, só que o bendito não era feito com nada que pudesse lhe agregar um sabor de rapadura, estava era mal feito mesmo, mal feito e com requintes de crueldade.

Da mesma feita, qualquer elemento de decoração pode se tornar tenebrosamente brega, assim como nem toda décor com uma paleta de rosas, lilases e violetas (amo estas cores!) terá ares de festa de 15 anos. Quer dizer, depende da habilidade, escolhas e sensibilidade acima de tudo.

Outros alegam motivos ecológicos para descartar o uso de balloons, o que é um motivo relevante de fato. Mas aí se inclua material reciclável em toda a papelaria da festa, no trato com a comida, nas lembrancinhas, ou seja um mundo de material biodegradável, ecologicamente correto, descartando inclusive o uso de lâmpadas que prejudicam o meio ambiente. Qualquer preocupação menor do que esta ou única e exclusiva em relação aos balões recai em hipocrisia, portanto mais fácil é assumir que não gosta.

Outra coisa que é bom que se esclareça é que as vezes temos a impressão que balloons são uma "modinha" d'agora, deste momento, n'est pas? Observo até que as americanas pensam assim, elas que são as precursoras desta faceirice toda, porque balloon é muito faceiro!

Mas não é bem assim. Em publicações antigas sobre casamento, idos de 1950, se encontra algumas imagens de casamentos em áreas abertas, backyard ou até em salões fechados e lá estão os balloons.

Aliás é dessa época também os sapatos coloridos, que também parecem "modinha" das noivas de agora, mas não é! É que naquela época estava muito em voga o vestido na altura do joelho, com aquele saião rockabillity, bem rodado, lindo pra vida e pra dar ainda mais graça ao bridal look, se usava sapatinhos com dots ou coloridos, vermelhos combinandinho com as unhas.
Adendo: Usava-se muito esmalte laranja naquela época, sabiam?

Então, pra esclarecer, não é uma "modinha" de agora que ainda vai pegar, na verdade foi uma coisa que se resgatou, pelo menos na gringolândia. E vale lembrar ainda que faz um tempinho que os balloons são mote em festas de casamento yankee, seja nas e-sessions, na décor, desde casamentos simples até os mais badalados.

{esta imagem é uma estilização do tipo '50}

Bien, avisos dados, lembretes feitos, vamos ao que nos interessa, balloons!


Imagens: 1. Tim Walker, 2. Ben Blood.


Bisous et ballons!

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.