Relembrar (e refletir) é preciso

>> quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lacroix


Dior

Chanel


Numa semana em que tanto se falou, pelo menos por aqui, de tecidos finos, do esmero com que se deve tratar um vestido para uma ocasião tão ímpar como o é o casamento (sou da opinião que deveria ser de direito toda mulher possuir um vestidón escândalo - óbvio que isso é completamente fútil, levando em conta que muitas chéries mal tem o que comer, a consciência disso é vívida e triste. mas aqui trato de alegrias, é minha preocupação) estas criações de Lacroix, da Dior, da Chanel fazem bela figura. Óbvio que há todo o peso dos nomes, que não são em absoluto só nomes, o que vemos é Couture por direito e excelência - por mais que a Haute Couture tenha surgido duma manobra "esperta" para escapar das armadilhas comerciais (dentre outras coisas) do Nazismo.

Fugindo desta questão, é sempre bom ver coisas lindas, mesmo que de novo, porque estas belezas já apareceram por ai nas Coutures respectivas e aqui, óbvio, que tudo reverbera. Pelo menos o tudo que nos convém^^.

Obrigada, Bia!

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.