petit rapide mais lent

>> quinta-feira, 13 de agosto de 2009



1. confissão 1: estava muito feliz com minha decisão de me tornar alienada. isso me veio perto de concluir o curso des Lettres, mais ou menos 2005. desde então vinha numa abstinência salutar em relação aos jornais escritos, por tv, por aí. dane-se Aristóteles e a Política e que somos todos seres políticos.

2. continuando a confissão 1: pra mim só Vogue, Bazaar, publicações lindas na linha décor, bridal, lovely! quero ver figurinha mesmo, me abstrair nas cores, porque, no final das contas não dou a mínima pra tendência, mas depois explico isso.


adendo à confissão1: moda traz sim, informações de todos os lados, mesmo que a gente não perceba, mas as vezes (hoje em dia, digo) é
beeeeem mais árduo, é trabalho quase que de mesa branca, xamânico catar uma informação de mundo, dessas que o povo julga que constrói o caráter, sabe?

3. ainda continuando a confissão 1: aí inventei de assistir tv estes dias. deu merde, claro. não mudou muita coisa desde que assisti tv e li jornais, cinco anos passados quase. o congresso segue abjeto. o senado o é numa proporção que me parece pior aliás, trazendo à baila os dizeres de uma conhecida: parece que quanto mais alto um idiota chega, mais requintada se torna sua idiotice e por aí vai.

4. frase alheia perfeita: como diz a Professora Odalice de Castro Silva: práticas nefastas.

5. opinião sobre besteira 1: eu não consigo entender porque é que as pessoas dizem que britney spears está bem, está ótima, está linda, "a princesinha do pop" voltou. tudo bem que ela já esteve bem pior e sempre foi uma completa falta de talento, mas isso aqui é um estar bem? estar parecendo um Popeye platinado semi nu com ares de retardamento mental é estar bem? Ok Computer.

6. opinião sobre besteira 2: a Beyonce pode ser muitas cousas em sua vida grifada, mas ela não é a Judy Garland, pelo amorde! tudo bem que tem uns pessoal da impressau-ó que, né, pois é, mas menos, né meu povo!

7. cousas boas: A Casa de Rui Barbosa, no Botafogo, está com programação especial para seu aniversário. Vale super a pena por tudo, o museu, a biblioteca com trinta e sete mil exemplares, dentre estes algumas raridades, e aqueles jardins maravilhosos, que contam a história de quase oitenta anos do lugar como é hoje, uma fundação, em homenagem ao "Águia de Haia". Pra quem ama a Flor de Lis (Clarice Lispector) um dos maiores acervos documentais sobre a escritora está lá, viu?

8. mulherzices: eu nem sabia da nova coleção da Colorama (única camada) até uma leitora me perguntar. também não fui atrás. não é desprezo, é falta de tempo! assim que der a gente fala sobre, bien?

9. modística: achei a coisa mais linda da vida a *Raquel Zimmermann dizendo que o Lagerfeld é uma gracinha, doce, leve e super fácil de se lidar.

10. reflexões sobre a modística: **me lembrei automaticamente do próprio Lagerfeld afirmando se divertir assaz com o personagem que as pessoas criaram para ele. daí ele confirmou que pra esta gente ele encarna o personagem et bisous bisous hehe. óbvio que ele não me disse um bisous bisous naquele francês germânico dele, mas é que combina^^. por estas e outras cousas Karl é delícia.

Cest fini,
bisous bisous!


* esta declaração da Zimmermann vi no GNT Fashion.

** acho que a do Lagerfeld vi em algum momento na GNT.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.