petit rapide mais lent

>> sexta-feira, 31 de julho de 2009


a. do que li e vi sobre o Brüno tenho certeza que vou adourar. mais apelativo que o Borat? Ótemo.

b. minhas expectativas acerca da Alice do Burton são bem tímidas. apesar de gostar muito do trabalho dele, meu amor por caveirinhas, monstrinhos e contos de terror com um fundo lovely, não me impede de enxergar que uma Alice em que o chapeleiro aparece mais do que o centro da trama, que é a Alice, não dá. mas vamos ver.

c. som e fúria foi tão legal, apesar de ser basicamente a mesma coisa da série canadense inspiradora, tem os toques do Meirelles, que depois de conseguir emocionar o velho Saramago tem meu respeito pra sempre! mas eu bem que conheço uma bardólatra bem ali que nega até o fim que não gostou. te conheço jacaroa!

d. achei a nova coleção de esmaltes da impala, aquele com glitter, hor-ro-rosa.

e. vocês sabiam que algumas franquias da Cacau Show têm cafeteria? eeeeeee! bem bão, procurem!

f. eu tricoto, acho que nem comentei aqui pelo blog. é uma das minhas preferências craft/diy. ontem ganhei uma coisa boba boba, mas que me deixou assaz feliz, minhas primeiras agulhas de madeira, pra tricotar um cachecol que está ganhando as ruas de Paris, depois eu mostro.

f.1. Ah, ganhei também tachinhas, que depois vou colocar numas havaianas pretas (hehehe) e numa clutch de festa^^.

f.2. fora isso, ilustro, e muitas das minhas bijoux, que modéstia a parte, ficam bem lindas, eu quem faço, adouuro! como sou egoista, é tudo meu haha, mas depois mostro. deixar passar um pouco esta moda/febre diy, que é bacana, mas meio que me irrita. só um pouquinho.

f.3. outra coisa que meio que me irrita, curso de desenho pra "aprender a desenhar". ou você sabe de instinto (aquele negócio de dom, sabe como é?) e faz um curso pra aprender técnicas e se aperfeiçoar ou não adianta. eu já dei aula de desenho pra gene que era absurdamente talentosa e pra gente u-ó. estou falando aqui de desenho artístico/acadêmico, que começa pelo figurativo, depois se cria um estilo e desconstrói tudo, coloca a cabeça da pessoa no pé, etcetera. mas sempre o primeiro passo, sério, é com o figurativo, dai não dá pra colocar, de pronto, a cabeça da pessoa no pé. Picasso demorou tanto, minha gente. já a pintura é diferente. existem pessoas com uma visão, um talento para formas e cores que ultrapassa o saber desenhar, rabiscar carvão na tela, sabe?

mais f's. em termos de desenho de moda, já é diferente, porque no final das contas, é uma estilização, apesar de que tem uma certa rigidez quanto a anatomia, mas tudo depende de esforço e vontade. vai ver só o tamanho dos cílios que o Ronaldo Fraga desenha. adouuuro! tem muita gente que entra nos cursos do SENAI/ SENAC da vida, sem talento algum (pensa que não. tem gente que tem um talento pra selecionar formas e cores, que nem com a pintura) e sai com uma ótima visão e técnica pra caimento da roupa, etcetera. mas uma coisa é certa, existe muuuito traço de desenho artístico em ilustrações de moda e isso me deixa feliz da vida^^.

f's(...). outra cousa que me irrita, fazer aula de canto pra virar uma Callas, sabe? você nasce com toda uma disposição física, ressonância interna inclusive, pra canto lírico. Só a doida da Sandy que pensou que poderia se tornar uma Montserrat.

g. e eu não paro de ouvir o Nocturn n.o 2 de Chopin desde ontem^^. o post da Constance, como sempre, está rendendo uma vida de belezuras, ? fui "visitar" minha pastinha de músicas pra casamento, estou toda boba aqui ouvindo Vivald e Chopin^^.

Bisous.

Imagem:{this is glamourous}

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.