Paris Haute Couture

>> segunda-feira, 6 de julho de 2009


E começa hoje a mais esperada semana de Moda, Haute Couture. Acredito piamente que não se faz necessário explicar o que é Haute Couture, mas se você não sabe clica aqui e leia, s'il vous plaît. Tem a versão em português, é só procurar e clicar na lateral à esquerda na página indicada.

Se você lê o Reverbera, querida! duas orientações são as mais comuns, ou você conhece o blog na perspectiva dos meus pitacos sobre casamento e afins (já dei dica de tudo neste mundo, inclusive de como se portar ao escolher o vestido de noiva) ou você o conhece da perspectiva dos meus pitacos sobre moda. (Adendo: Estilo é super diferente e infinitamente complicado, porque é pessoalíssimo, donc, mal me detenho neste pormenor gigantesco, prefiro mais observar.)
Se gosta ou não dos pitacos je ne sais pas, acho que até agrado, porque todos são tão queridos comigo. Merci merci!

Peço mil desculpas aos leitores queridos que me perguntam angustiosos porque não posto mais sobre paletas de cores para décor e tudo o mais que envolve o preparar de uma festa de casamento. Sinceramente acho que já deu e só me atenho nisto quando é algo de espetacular, mavioso, incrível e com balloons heheh^^.

Este blog possui quase 1.500 postagens em quase 1 ano e meio de blogger, isso mesmo, quase 1.500, cousa de que me orgulho muito, pois número de visitas, cliques e afins não correspondem à qualidade e se há uma coisa que realmente me preocupa nesta minha empreita aqui neste recinto virtual é com o conteúdo que vos apresento, tenham certeza, pode parecer um número, algo que remeta à quantidade, mas quem vem aqui sabe, só entra o crème de la crème, em sentido de qualidade. Se esta qualidade as vezes sai cara, nada posso fazer. Contra fatos não há argumentos.

No que concerne à casamento, fico mais com os lindos, os oníricos, os inefáveis, os escândalos vestidos, porque, pra mim, sinceramente, é o ponto máximo, sabem? Ainda não consigo entender como existem chéries que simplesmente não ligam muito para o vestido de noiva, se é nele justamente que residirá toda a memória efetiva, é a grande metáfora de tudo. Fora que, o vestido de noiva sempre foi o grand finalle dos clássicos desfiles de Alta Costura, que habitam pra sempre na minha memória, nos meus primeiros constructos intelectuais acerca de moda.

Isso é que é reverberar, outra cousa é bobagem!

Adendo: não impliquem e tenham preconceito com as estilistas de noivas e roupas de festa, que se apropriam do termo Haute Couture, ou como é mais comum, o Couture. Elas não querem ocupar um lugar que não merecem, não é nada disso, mas sim informam que usam sim as técnicas francesas da Alta Costura, a moulage, o ideal da peça única e sobre medida. Sejam boazinhas, chéries, não desdenhem do trabalho alheio, bien?




Imagens: 1. Corrousel de Paris; 2. Atelier Chanel, Revista MAG.

Bisous.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.