Paris Fashion Week Fall 2009 - Christian Lacroix - e minha tarde com YSL

>> terça-feira, 7 de julho de 2009

Eu realmente me emocionei muuito hoje, vendo de perto, tão perto, criações do querido Yves Saint Laurent, os croquis, quase dava para visualizar sua mão correndo o papel... ao entrarmos no segundo andar do centro cultural um grande painel com uma foto sua e ao lado o famoso questionário proustiano com suas doces e tímidas respostas. Assistir ao video na sala seguinte e ver desfilando os vestidos que estavam ali atrás, bastava se virar para vê-los, foi pura mágica.

Pra quem considera moda algo banal ou que é apenas comprar bolsas, sapatos, maquiagem, perfumes grifados, realmente não deve fazer sentido algum, mas para quem conhece o prazer da tesoura do molde, da roupa construída, saída da nossa cabeça, do nosso croqui ou porque simplesmente sabe apreciar o belo em suas mais diferentes nuanças... ahhh, mon dieu, é simplesmnete visitar o paraíso!

Juro que conto mais, muuuito mais sobre depois.

E me emocionei mais ainda com este, que pode ser o último desfile de Christian Lacroix, outro grande nome da Haute Couture, e que pena por agora com uma falência anunciada. Quase não acreditei quando soube uns meses atrás.

E ainda mais emocionante em saber que a coleção foi feita com o luxo em restos que lhe sobraram no atelier, com ajuda de gente que se importa e pagando do próprio bolso.

Caminhos errados decerto têm resultados tétricos, mas é de partir o coração, principalmente quando sabemos o quão é duro sobreviver de Arte, de moda ainda mais, chegar onde Lacroix chegou.

Fiquem com as imagens.




Imagens: Coutorture.

Postar um comentário

Salut!

As amigos que sempre vêm por aqui, é muito bom contar com a participação de vocês.

Aos que escrevem pela primeira vez, sejam bem-vindos.

Aos que preferem postar anônimo, saibam que serão liberados se:

usarem o espaço de forma sensata, porque a gente não chega na casa dos outros com libertinagem, esculhambação e nem jogando lixo.

"O Centro por toda a parte, o epicentro por parte alguma." Pascal.

Au revoir.

Related Posts with Thumbnails
Creative Commons License
Reverbera, querida! por Eliza Leopoldo está licenciada sob Licença Creative Commons Atribuição 2.5 Brasil.